Conexpo: Empresas com atuação no Brasil mostram no Chile aplicações na construção

Na Conexpo Latin America 2019, que acontece em Santiago, no Chile, de 2 a 5 de outubro, algumas empresas com atuação no Brasil expuseram equipamentos e soluções de olho no mercado regional.

Destaque para a Liebherr, que eu seu estande mostra soluções de manipulação de materiais, como guindastes sobre esteiras heavy-duty utilizados com aplicação de caçamba de arrasto para escavação de areia, cascalho e outros minerais, além de dragagem.

No guindaste heavy-duty HS 8300 HD da Liebherr pode ser instalado acionamento híbrido hidráulico Pactronic, que melhora significativamente as velocidades de elevação e abaixamento, maior capacidade de gancho e ciclos de trabalho mais curto.

A Liebherr ainda apresenta em seu estande tecnologia de aplicação para trabalho de fundação profunda com perfuratrizes, o que inclui treinamento teórico e prático sobre a máquina para operadores; utilização de equipamentos e ferramentas adequadas; uso correto em relação às condições de terreno e situações ambientais específicas; comunicação de novos recursos tecnológicos e suporte na avaliação de dados da máquina. 

A Matec busca introduzir no mercado latino-americano planta de lavagem de betoneira. Bastante conhecida no Brasil por oferecer plantas de filtragem de resíduos para mineração, José Carlos Brum, diretor da empresa, disse na Conexpo Latin American que vê potencial da marca atuar em outros segmentos no país. 

No caso da planta de lavagem de betoneira, José Carlos explica que ela pode ser oferecida para empresas fabricantes de concreto, que lavam as máquinas ao fim de seu trabalho sem qualquer controle do resíduo. 

Os resíduos de betoneira se dividem basicamente em agregados e outros sólidos, como areia e cimento, que podem ser separados na planta de lavagem para reciclagem, sendo que a água é filtrada para reúso. José Carlos conta que o material recolhido pode ser transformado em peças pré-fabricadas de concreto. 

A Romanelli, que participa pela segunda vez da Conexpo Latin America, promove em seu estande equipamentos fabricados no Brasil para pavimentação asfáltica. A empresa brasileira é bem conhecida pela sua forte atuação em todo continente.

Dentre os destaques de equipamento no seu segmento de atuação, estão os espargidores de asfalto, usina de micropavimento e multidistribuidor de agregado.

A japonesa Yanmar, por meio de seu distribuidor no Chile, apresenta na feira mini-escavadeiras, da linha ViO, que tem capacidade da concha desde 0,028 m³ até 0,30 m³.

A Case também participa do evento. Em seu estande a marca apresenta em destaque uma pá-carregadeira e uma escavadeira, ambas de porte médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *