Congresso debate segurança jurídica no país

O VII Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC) traz à tona o debate sobre a necessidade de aperfeiçoamento da segurança jurídica no Brasil com foco nos grandes projetos de infraestrutura. Nos dias 29 e 30 de agosto, os principais especialistas do mercado se reúnem, em São Paulo, a fim de elucidar caminhos para que regras mais claras e estáveis aumentem a atratividade do País perante os investidores.

“Passaremos por um novo ciclo de crescimento na infraestrutura brasileira e é imprescindível debater a melhora institucional das regras jurídicas, ampliar a qualidade dos financiamentos, dar condições de investimento para os estrangeiros”, diz Leonardo Toledo, presidente do IBDiC.

Na programação está a abordagem de temas como as formas alternativas de resolução de conflitos para segurança jurídica nos setores público e privado, modelos de gestão contratual e alocação de riscos, perspectivas de financiamento de projetos, o uso de tecnologias de gestão para prevenção e solução de conflitos e outros. “Vamos tratar da realidade das obras de infraestrutura com questões atuais e a experiência de quem vivencia este mercado na linha de frente”, explica Victor Madeira, vice-presidente do IBDiC.

Entre os palestrantes estão Eleonora Coelho, presidente do CAM-CCBC; Fernando Marcondes, sócio responsável pelo departamento de Construção do L.O. Baptista Advogados; Benjamin Zymler, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU); Simon Braithwait, diretor da área consultiva de disputas de Construção no BDO (EUA); Isadora Cohen, responsável pela unidade de PPPs do

Governo do Estado de SP; Solange Costa, advogada-chefe da área de Mineração Global da Vale; Venilton Taddini, presidente da ABDIB; Rafael Gomes, ex-diretor de Compliance da Petrobras.

Às 18h30 do dia 29, no local do evento, um coquetel marca o lançamento da coleção Direito da Construção IBDiC, com três livros de autoria dos advogados Adriana Sarra, Lie Carmo e Marcelo Botelho de Mesquita. As obras saem pela editora Almedina e tratam de “O Contrato de EPC”, “Contratos de Construção de Grandes Obras” e “Contratos Chave na Mão e EPC”.
Mais informações pelo site https://congresso.ibdic.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *