A Terex Corporation, fabricante mundial de equipamentos para construção e infraestrutura, assumiu acordo para adquirir o controle acionário dos negócios da Ritz do Brasil S.A., que produz equipamentos para construção e manutenção de linhas energizadas até 800kV. Essa transação representará uma oportunidade de crescimento tanto para a Ritz quanto para a Terex, maximizando a presença global de ambas as companhias num mercado em franco crescimento, além de fortalecer o acesso da Ritz à distribuição de peças e suporte pós-venda.
Com sede em Belo Horizonte e unidade industrial em Betim, ambas no estado de Minas Gerais, a linha de produtos da Ritz inclui cestas aéreas isoladas montadas sobre caminhões e uma ampla gama de ferramentas e soluções para trabalhos em linhas energizadas e materiais isolantes. “A Ritz está no mercado desde 1960 e tem grande credibilidade no segmento”, diz Garry White, Vice Presidente e Gerente Geral da Terex Utilities. “Esta aquisição será uma evolução natural dos negócios da Terex Utilities e representa uma excelente oportunidade de crescimento para ambas as companhias”, complementa.
“Trata-se também de uma demonstração adicional do comprometimento da Terex para expansão dos negócios na região da América Latina”, complementa Jacob Thomas, Presidente da Terex América Latina. “Estamos muito animados com o crescimento de nossa base de clientes, canais de parceiros, portfólio de produtos e área de manufatura que resultará dessa aquisição”.
Com aproximadamente 700 funcionários, a Ritz atende as maiores concessionárias de energia elétrica do Brasil. Além disso, os equipamentos da companhia também são exportados para aproximadamente 60 países. “Vamos dar continuidade à trajetória de sucesso da Ritz, buscar sinergias e investir para alavancar cada vez mais os negócios com a transferência de tecnologia de produto e de fabricação para o mercado brasileiro”, comenta White.
Emil Ritz Jr, Presidente-diretor da Ritz, também tem grandes expectativas nesta estratégia. “Com a união das companhias, vamos aumentar nossa força e competitividade no mercado. Vamos nos beneficiar do conhecimento e experiência de uma das maiores produtoras mundiais de equipamentos e maquinários para construção e infraestrutura”.