A CPFL Soluções, empresa do grupo CPFL Energia que, entre outras atividades, atua na prestação de serviços de infraestrutura energética, comemorou o marco de 100 obras entregues em 2019. O número é quase o dobro de trabalhos concluídos em 2018, resultado do aumento na produtividade e melhorias no processo de planejamento interno, segundo a empresa. Além disso, no último ano a empresa ainda realizou 17 mil obras no setor de distribuição e reformou mais de 9,5 mil equipamentos.
Das 100 obras entregues, 69 foram realizadas em subestações de energia – sendo quatro novas construções, uma obra para o cliente EDP em Suzano e outras três para distribuidoras do Grupo CPFL além de outras ampliações em subestações com a instalação de novos transformadores de potência, construção de novos bays de 138kV etc.
As outras 31 obras têm relação com a construção de linhas de transmissão com 7 novas linhas e ramais além de substituição e modernização de estruturas nos estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e em São Paulo.
Do total, 65 projetos foram executados por equipe própria da CPFL Soluções e 35 por meio de parcerias, sendo 86 projetos destinados às distribuidoras do grupo e 14 realizados para clientes externos.
“A otimização dos trabalhos é reflexo da implantação do Planejamento Integrado de Obras realizado no final do ano passado, criando maior sinergia no Grupo CPFL entre as áreas de Operações e Engenharia das Distribuidoras dos Grupo, Suprimentos Corporativos e CPFL Soluções”, afirma Eduardo dos Santos Soares, presidente da CPFL Soluções. O aumento na produtividade dos times da empresa, as melhorias no processo de planejamento interno, reduzindo prazos de mobilização, e o recebimento de novos equipamentos também colaboraram para esta marca expressiva.