Brasil ao Cubo lança documentário sobre construção de hospital de campanha em SP

Criar e construir em tempo recorde um hospital com 100 leitos para pacientes infectados pelo novo coronavírus, que também pudesse ser deixado de legado após a pandemia. A missão executada pela Brasil ao Cubo em parceria com a Ambev, Gerdau, Hospital Israelita Albert Einstein e a Prefeitura de São Paulo, é agora contada em detalhes no documentário “A construção do amanhã”, divulgado pela empresa de Tubarão (SC). 

Produzido pelo Ateliê de Cinema, o documentário, que será dividido em vários episódios, apresenta desde o surgimento da ideia até a finalização do projeto. Considerado um marco para a construção civil, o método construtivo desenvolvido e utilizado pela empresa no hospital localizado no M’boi Mirim, na zona sul da capital paulista, permitiu que a conclusão da obra ocorresse em apenas 33 dias, sete a menos do prazo previsto.

“Essa obra mostra que a engenharia brasileira é bastante desenvolvida. Não precisamos olhar só lá para fora, mas também para dentro do Brasil. Temos empresas capazes de desenvolver obras tão rápidas, sustentáveis e econômicas. Basta ter as conexões certas e parceiros que estejam dispostos a entregar tanto à sociedade. Foi um prazer muito grande fazer parte deste projeto”, avalia o diretor-presidente da Brasil ao Cubo, Ricardo Mateus.

A nova unidade de internação tem mais de 1.300 m² e foi construída onde antes era o estacionamento interno do hospital. São dois pavimentos que possuem ligação com a edificação existente por meio de passarelas modulares. Cada pavimento é composto por áreas de apoio que incluem posto de enfermagem e de serviços, farmácia, sala de utilidades, depósito de materiais de limpeza e copa de distribuição.

Para assistir o primeiro episódio da série-documentário basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=Pxu-N2I4mPs

One thought on “Brasil ao Cubo lança documentário sobre construção de hospital de campanha em SP

  • 18 de maio de 2020 em 08:33
    Permalink

    Incrível, meu sonho é ter um projeto executado pela Brasil ao Cubo, Parabéns!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *