A Sany Heavy Industry anuncia sua chegada ao Estado de São Paulo e já prevê o investimento de US$ 200 milhões, no próximos cinco anos, na produção de máquinas para construção, equipamentos portuários, mineração e energia eólica.
A fabricante deve iniciar produção ainda em 2010. Para isso, já conta com estrutura técnica e está desenvolvendo uma rede de fornecedores local para para promover ao máximo a nacionalização de seus componentes.
Para a comercialização dos guindastes ereach stackersno Brasil, inicialmente importados, foi nomeado como distribuidor exclusivo, desde julho deste ano, a Ergomax Equipamentos que, a partir de setembro próximo, terá disponibilidade de guindastes Sany com 75 t de capacidade. O distribuidorinforma que irá manter em estoque equipamentos com capacidade entre 25 t a 75 t, até o final deste ano. Para o ano que vem, terá guindastes de 100 t e 220 t. Quanto aosreach stackers, já estão disponíveis para pronta entrega, de acordo coma Ergomax.
O grupo Sany tem 30 filiais que formam um rede de vendas e distribuição que atende a 110 países, estrutura que lhe garantiu, em 2009, o faturamento de US$ 8,2 bilhões. O seu crescimento médio, fora da China, foi de 50% ao ano, nos últimos dez anos. Fora do seu país de origem, possui três fábricas – Estados Unidos, Alemanha e Índia.
Fonte: Estadão