Objetivo da empresa é atender à demanda crescente do mercado siderúrgico brasileiro que planeja investir US$ 28 bilhões nos próximos cinco anos
Com base na estratégia de apostar em serviços de maior valor agregado e de olho nos investimentos do mercado siderúrgico, a EPC Engenharia acaba de firmar mais uma parceria internacional. Desta vez, para o segmento de siderurgia com a empresa europeia HWC, que já forneceu tecnologia para várias plantas, como, por exemplo, Jindal Baytown, nos EUA; Evraz NTMK, na Rússia; Ormis, na Itália; Ascometal, na França, entre outras.
O vice-presidente Comercial e Marketing da EPC, Dhenisvan F. Costa, explica que, além da tecnologia do processo siderúrgico, essa parceria vai possibilitar à EPC fornecer desde projetos conceituais para plantas siderúrgicas de produção de planos e longos até estudos de otimização de processos de produção, suporte no comissionamento e start up das plantas, consultoria nos processos de automação e treinamento operacional para o pessoal de produção.
"Vamos dar suporte ao cliente desde a intenção de construir uma planta até o desenvolvimento de todos os aspectos técnicos, comerciais e de logística que empreendimentos de tais portes demandam. Enfim, oferecer soluções completas em um único local de forma competitiva", avalia.
A parceria já possibilitou à EPC a participação em concorrências de projetos conceituais e básicos para dois grupos siderúrgicos com planos de investimentos em plantas no Brasil. Com mais esse passo, a EPC vai atender a uma demanda crescente no mercado siderúrgico brasileiro, que planeja investir US$ 28 bilhões nos próximos cinco anos.
É bom lembrar que a EPC já obteve sucesso com parceria semelhante com a Royal Haskoning, desenvolvendo projetos de engenharia multidisciplinar conceitual, básica e detalhada e apoio à obra dos maiores estaleiros do Hemisfério Sul – Atlântico Sul, em Suape (PE); e OSX, em Açu (RJ).
Fonte: Estadão