Categorias

3 de dezembro de 2021

Eneva inaugura UTG no Campo de Azulão e pode ter terminal no RJ

A Eneva inaugurou nesta segunda (27/9) a Unidade de Tratamento de Gás (UTG) Azulão, na Bacia do Rio Amazonas. A planta fornecerá gás para geração da Usina Térmica (UTE) Jaguatirica II, em Roraima.

O projeto integrado Azulão-Jaguatirica é de R$ 1,8 bilhão. A previsão é de que a usina entre em operação comercial ainda esse ano. Com capacidade de 140 MW, a UTE tem o objetivo de suprir a capital Boa Vista e proximidades de energia.

A companhia Eneva estuda novas perfurações no Campo de Azulão, perto da primeira área produtora de gás na Bacia do Amazonas. Pelo menos cinco a sete poços poderão ser perfurados.

A Eneva também fechou acordo de exclusividade com o Grupo Vale Azul Participações para a formação da joint venture que vai desenvolver e operar o projeto do Terminal Portuário de Macaé (Tepor), no Norte Fluminense.

O projeto integrado de gás natural inclui terminais de granel líquido e de gás natural liquefeito (GNL) com capacidade de 21 milhões de m³ por dia, e ainda um para manuseio de operações de petróleo bruto com quatro cais de atracação. O empreendimento também prevê a construção de uma unidade de processamento de gás natural (UPGN). O acordo estima a entrada pela Eneva no projeto até 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.