A Linha Verde, uma das principais obras de mobilidade urbana em execução atualmente em Curitiba (PR), se distribui em duas etapas: a fase Sul, já concluída, e a fase Norte, que deverá ficar pronta até fins do primeiro semestre deste ano. Para agilizar as obras da segunda fase, a Empo, empresa responsável pelos trabalhos, está contando com o desempenho de dois rolos Hamm, modelo GRW 18, utilizados na compactação do asfalto.
O engenheiro Flávio Isaaka, da Empo, diz que os equipamentos se caracterizam pela boa performance. E explica: “Quando decidimos pela compra desses rolos, ouvimos nossos parceiros e buscamos equipamentos que comprovadamente nos proporcionam grande rendimento. As máquinas do Grupo Wirtgen estão apresentando bons resultados nos serviços”.
Atualmente está em execução o primeiro dos quatro lotes das obras da Linha Verde Norte, entre os bairros Jardim Botânico e Tarumã. O engenheiro garante que os serviços estão dentro do cronograma. A via é formada por uma pista central exclusiva para ônibus biarticulado e outra, para circulação de veículos. Entre elas, foram projetados espaços com canteiros de flores e árvores, além de uma ciclovia e via para pedestres com pontos de descanso com bancos e barras para exercícios.
A Hamm faz parte do Grupo Wirtgen, que também reúne as marcas Wirtgen, Kleemann, Vögele, e Ciber, esta última instalada no Brasil há 54 anos.
Fonte: Padrão