Especialista na produção de moradia social

72º lugar Ranking Geral Construção

5º lugar Ranking Regional Norte/Nordeste Construção

Receita em 2014 – R$ 191.420 mil

 

A expansão de empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida no interior do Estado da Bahia tem entre seus principais protagonistas a construtora L.Marquezzo, criada em 1998 em Feira de Santana, que é o segundo município mais populoso da Bahia e o mais populoso do interior do Nordeste. Ela é responsável por um portfólio já extenso, com produção de milhares de unidades de moradias sociais do programa em municípios baianos, como Feira de Santana, Campo Formoso, Jacobina, Conceição do Coité, Itaberaba e Santo Amaro.

 

Entre as ferramentas que a construtora utiliza para bem gerir as execuções de empreendimentos de porte com elevado grau de racionalização de recursos, como os do Minha Casa Minha Vida, está a metodologia lean construction. Esse método estabelece, entre outras diretrizes, que uma tarefa só comece depois de outra ser inteiramente concluída. Os ganhos com a adoção do lean construction, segundo a L.Marquezzo, são a simplificação de tarefas, a redução de custos desnecessários e suporte efetivo ao cumprimento de prazos.

 

Módulo do conjunto Vida Nova Itaberaba, na Bahia
 

Uma das obras significativas executadas pela L.Marquezzo foi a do conjunto habitacional Vida Nova Itaberaba, módulos I e II, em Itaberaba, totalizando 844 unidades e cerca de 40 mil m2 de área construída, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. O terceiro módulo do empreendimento está agora em obras, para produzir outros 292 apartamentos de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

 

Com planejamento rigoroso e gestão contínua, a L.Marquezzo vem ajudando a diminuir o déficit de moradia de uma região ainda carente também do ponto de vista habitacional. A engenharia cumpre assim sua função social.

Fonte: Revista O Empreiteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *