Fábrica da TMD Friction em Salto (SP) vai custar R$ 142 mi

A TMD Friction, fabricante de autopeças no Brasil, detentora da marca Cobreq, lança, no próximo dia 13/05, pedra fundamental de sua nova fábrica de pastilhas e lonas de freio em Salto (SP). O investimento previsto na nova unidade é de R$ 142 milhões. A previsão é que a nova unidade comece a operar em junho do ano que vem.

 

A nova fábrica terá 30 mil m² de área construída, dentro de uma área total de 100 mil m² . A estimativa da empresa é de que a produção da nova planta atinja 22 milhões de pastilhas, contra 17 milhões produzidas atualmente na fábrica de Indaiatuba (SP). A nova unidade terá ainda capacidade para dobrar para 18 milhões a produção anual de lonas de freio, que hoje, é de 9 milhões de peças na unidade de Indaiatuba.

 

A planta atual de Indaiatuba será desativada, mas, de acordo com a empresa, haverá um período de transição. Entre 2015 e 2016, a transferência da produção para Salto será feita de forma gradativa. As duas unidades irão operar simultaneamente até a conclusão das obras e instalações da nova planta. 

 

Nova unidade da TMD Friction, em Salto (SP), terá 30 mil m² de área construída

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *