Fabricante de máquinas e equipamentos contribui para reconstrução de cidades de MG

A New Holland, marca de construção do Grupo Fiat, enviou três máquinas pesadas para Aiuruoca, no Sul de Minas, para auxiliar nos trabalhos de recuperação das áreas atingidas pelas chuvas na região. Os equipamentos irão trabalhar durante 180 dias em várias cidades, executando serviços como liberação de acessos e estradas, carregamento e transporte de materiais e remoção de entulhos. Junto com os equipamentos, a empresa também enviou três toneladas de doações de seus funcionários, como água, material de limpeza, higiene, roupas e alimentos.

Após Auiruoca, os equipamentos (uma motoniveladora, um trator de esteira e uma retroescavadeira) irão para Itamonte, seguindo depois para outras 38 cidades. "Nossos produtos são criados para construir, erguer obras. Porém, nas infelicidades, também são úteis para reconstruir. O ideal seria prevenir, fazer obras necessárias justamente para precaver ou diminuir problemas causados por desastres climáticos. Mas nunca deixaremos de contribuir quando for preciso", explica o diretor da New Holland, Gino Cucchiari.

Além da doação dos equipamentos, a New Holland irá dar todo o suporte assistencial aos produtos e treinamento aos operadores. Calculada em horas de trabalho, a ajuda corresponde a um investimento de R$ 300 mil.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *