Guindastes da Liebherr auxiliam retrofit de edifício

Três guindastes móveis Liebherr auxiliaram em retrofit de prédio administrativo em Neckarsulm, Alemanha. Além de vários elementos de aço, um MK 140 – guindaste de modelo compacto de cinco eixos com uma classe de eixo superior – içou várias unidades de ar condicionado para o prédio de cinco andares. Já um MK 88 e um MK 100 também estiveram envolvidos no projeto de construção.

O espaço foi extremamente limitado durante todo o projeto e, por isso, os guindastes de construção móveis foram adotados: esses guindastes podem chegar muito perto do prédio, são fáceis de transferir de um local para outro e têm um operador ajustável em altura, garantindo que a carga içada esteja sempre visível.

Otto Lindlar, da equipe técnica de serviço de campo da Wiesbauer, mediu as dificuldades com antecedência. “Havia apenas cerca de 15 cm de espaço à esquerda e à direita do guindaste e não havia também muito espaço para operar em termos de altura. Somente o guindaste de cinco eixos conseguiu se encaixar”, afirma ele.

Com um raio máximo de 65 metros, o MK 140 tem um alcance impressionante. O trabalho exigiu um raio de 50 metros na maioria das vezes. No entanto, a fim de cobrir todo o canteiro de obras, o MK 140 teve que ser movido várias vezes durante o período de operação.

Unidades de ar condicionado, bem como elementos de telhado e parede, incluindo folhas de perfil de metal, foram instaladas durante o retrofit do prédio administrativo. Para o último, o MK 88 e o MK 100 eram às vezes suficientes – dependendo de onde no telhado o material tinha que ser levantado. Os três guindastes de construção móveis foram implantados em cerca de 20 vezes durante o período de retrofit de três meses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *