www.ijasrjournal.org/wp-content/languages/new/online-paper-writer.html
Foi o que garantiu o governador Teotonio Vilela Filho em visita às obras de esgotamento sanitário da Baixa Maceió, no Vergel do Lago, ocorridas na manhã desta segunda-feira (15). Na ocasião, Teotonio Vilela ressaltou que o saneamento é um investimento fundamental na melhoria da saúde pública.
“Esgotamento sanitário é um tipo de obra que muita gente não valoriza, mas que salva vidas. Por isso, saneamento é uma das prioridades de nosso governo e, juntas, obras como essa da Baixa Maceió, somadas às ações na Bacia da Pajuçara e no coletor tronco vão dobrar os índices de saneamento de Maceió”, disse o governador.
Teotonio se referiu às duas outras obras de saneamento em execução pelo Estado, o esgotamento sanitário da Bacia Pajuçara (que contempla a orla marítima) e a recuperação do coletor tronco de esgoto da capital.
Baixa Maceió – Orçada em R$ 35 milhões, o esgotamento sanitário da Baixa Maceió prevê a execução de 24km de rede de esgoto na região que compreende a orla lagunar da capital, beneficiando 40 mil famílias. Os recursos são do governo federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além da contrapartida de 10% do Estado.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Marco Fireman, a obra segue em ritmo avançado e está 10% a frente do previsto dentro do seu cronograma.
Fireman ainda informou que o Estado deve pleitear mais recursos junto ao Ministério das Cidades para a execução da segunda etapa da obra, que chega até Bebedouro.
No momento, as frentes de trabalho se concentram no Vergel do Lago e nos conjuntos Joaquim Leão e Virgem dos Pobres e cerca de 13 km de obra já foram executados nessas três áreas.
“Já temos sete quilômetros de ligações de esgoto executadas no lado externo das residências e vamos, ainda este mês, iniciar a execução das ligações no interior das residências”, avisa Virgilio Manzoni, engenheiro de produção da construtora Santa Bárbara, responsável pela obra.
Expectativa – A dona de casa Maria do Carmo será uma das beneficiadas pela obra. Moradora do conjunto Virgem dos Pobres há mais de dez anos, a idosa convive diariamente com a infestação de mosquitos e o mau cheiro do esgoto à céu aberto. “Depois das 17h30, o mosquito invade as casas e ninguém consegue dormir sem mosquiteiro.
online pharmacy https://www.quantumtechniques.com/wp-content/uploads/2022/07/jpg/premarin.html no prescription drugstore
www.ijasrjournal.org/wp-content/languages/new/online-essay-typer.html
Quando chove, a situação é pior ainda.
online pharmacy https://www.quantumtechniques.com/wp-content/uploads/2022/07/jpg/lasix.html no prescription drugstore
Mas temos esperança de que, depois dessa obra, as coisas melhorem”, falou a moradora.
www.ijasrjournal.org/wp-content/languages/new/professional-essay-writing-service.html
Também participaram da visita o secretário-adjunto da Infraestrutura, Fernando Nunes; presidente da Casal,Jessé Mota; o secretário de Comunicação de Alagoas, Nelson Ferreira; o ouvidor-geral do Estado, Claudionor Araújo; e o superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas, Gilberto Occhi.
Fonte: Estadão