Inscrição para Talento Engenharia Estrutural vai até 31/08

As inscrições para o Prêmio Talento Engenharia Estrutural foram prorrogadas até o dia 31 de Agosto. Concedido pela Gerdau em parceria com Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), a premiação tem por objetivos incentivar a inovação em obras de engenharia estrutural e contribuir para a valorização do setor.

 

Os vencedores receberão como prêmio uma viagem à Cidade do México para uma visita técnica a uma obra emblemática e às instalações da Gerdau no México. Para participar, empresas e profissionais devem se cadastrar no site www.premiotalento.com.br. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, que acontece no dia 30 de outubro, em São Paulo.

 

Além da premiação principal, haverá entrega de menções honrosas a um engenheiro por categoria, a uma obra escolhida como “Destaque do Júri” e a um projeto que se destacar no quesito “Sustentabilidade”. Pelo segundo ano consecutivo, será aberta também uma votação no site do prêmio, pela qual o público poderá selecionar um dos trabalhos inscritos, entre todas as categorias.

 

O prêmio é dividido nas categorias Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte, Obras Especiais e Construção Industrializada (novidade nesta edição). A criatividade do engenheiro estrutural dentro do meio técnico e a importância do projeto da estrutura no mercado da construção civil contam pontos na escolha do vencedor. A escolha dos projetos será feita por uma comissão de profissionais formada por membros da Gerdau e da Abece.

 

Entre os aspectos avaliados em cada obra estão o uso adequado de materiais, a economia de produtos, a concepção estrutural, a implantação harmônica em relação ao ambiente, os processos construtivos, a originalidade, a beleza e a criatividade.

 

No ano passado, os ganhadores do Prêmio Talento viajaram a São Francisco (EUA) e fizeram uma visita técnica monitorada à obra Transbay Transit Center, considerada um novo marco da construção civil. O projeto inovador é alimentado por energia eólica e geotérmica, possui sistema de recuperação de água da chuva e conta com um parque público de 5,4 hectares.

 

Prêmio Talento Engenharia Estrutural

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *