A JCB, fabricante de máquinas para construção com forte atuação no mercado brasileiro, projeta ampliar o portfólio no País. “Este ano divulgamos o início de um novo ciclo de investimento de US$ 25 milhões para os próximos 3 anos, que contempla lançar novos produtos”, diz o presidente da JCB no Brasil e América Latina, José Luis Gonçalves.
De acordo com o executivo, o mercado, como um todo, cresceu quase 60% em 2018, e, agora em 2019, as máquinas amarelas devem crescer 35%. “Saímos de 7 mil máquinas negociadas em 2017, para 13 mil em 2018, praticamente o dobro, e 2019 deve fechar com 16.700 máquinas”, comenta.
Para José Luis, o mercado vai seguir crescendo. “Existe uma base muito sólida de ações no Brasil, como reformas, investimentos, privatizações, facilitação dos negócios, combate a corrupção etc., sendo que todas criam condições para que o País cresça”, afirma.
“Por isso, a nossa análise de negócios indica que pelos próximos quatro anos a indústria vai se desenvolver no Brasil, e sem dúvida, pode chegar a ser um mercado superior a 30 mil máquinas comercializadas ao ano”.