A JCB comercializa no Brasil, a partir de maio, a retroescavadeira JCB 3CX. De acordo com a marca, a máquina foi desenvolvida como parte de um projeto global, no qual o Brasil foi escolhido como um dos mercados prioritários para o lançamento.
Segundo a JCB, a retroescavadeira 3CX traz o powertrain original (motor, transmissão e eixos), que garantem durabilidade e confiabilidade nas operações. Além disso, o novo motor JCB Dieselmax entrega alto torque em baixa rotação, ou seja, garante que a JCB 3CX atinja sua força máxima com baixo consumo de combustível. Esse diferencial, alinhado a um sistema hidráulico de alta vazão, garantem o aumento de produção, com baixo custo operacional.
A 3CX possui ainda, em sua nova cabine, duas portas de acesso, assento com encosto de braços e cabeça, ar condicionado, diversos porta objetos, que são diferenciais de conforto para operação.
“Esse projeto conta com a participação das áreas de engenharia de quatro continentes da empresa e compõe a já consagrada linha de retroescavadeiras da JCB, a mais vendida no mundo. Esse lançamento está alinhado ao nosso plano estratégico que prevê um investimento de mais de R$ 50 milhões até 2018, com foco em localização e lançamento de novas máquinas, consolidação da rede de distribuidores e pós-venda”, afirma Alisson Brandes, diretor de Vendas e Marketing da JCB no Brasil.
Fonte: Redação OE