A terceira edição do Dia da Solidariedade Case Multiação será um evento diferenciado, que vai unir o futebol às apresentações de cinco entidades de Sorocaba apoiadas pelo Case Multiação, o programa de ações sociais sustentáveis da Case, fabricantes de máquinas agrícolas e de construção. O evento acontecerá no dia 22 de outubro, às 15h, no Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, o CIC, na Avenida Pereira da Silva, em Santa Rosália, Sorocaba (SP).
Primeiro, se apresentarão crianças e adolescentes que participam das ONGs Centro de Formação de Atletas Vânia e Vanira, Associação Pintura Solidária, Associação Bola da Vez, Pastoral do Menor e Projeto Pérola, além da equipe da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), patrocinada pela Case / Fiat Industrial.
A grande surpresa fica para o segundo tempo do evento: a Case armou um jogo entre masters do Palmeiras, time patrocinado pela Case / Fiat Industrial, e veteranos de times de Sorocaba. Já estão confirmadas as presenças de Ademir da Guia, Leivinha e César Maluco, entre outros.
“Realizamos este evento pelo terceiro ano consecutivo, com o objetivo de dar visibilidade às entidades que apoiamos e incentivar que pessoas e empresas se envolvam em ações sociais. É também uma forma de nos aproximarmos da comunidade e ampliar nossa atuação na cidade”, informa Roque Reis, diretor-geral da Case Construction para a América Latina.
Doação
O ingresso para o Dia da Solidariedade Case Multiação será um quilo de alimento não perecível. Os locais de troca estão sendo definidos pela Prefeitura Municipal de Sorocaba, através da Secretaria da Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade, que apoia a realização do evento. A destinação dos alimentos também será definida pela Prefeitura.
Case Multiação
Desde o final de 2008, quase R$ 3 milhões já foram destinados às entidades de Sorocaba e ao time de basquete por meio de patrocínios e doações através das leis federais de incentivo à cultura e ao esporte, doações em dinheiro, além de empréstimo e doação de máquinas de construção à Prefeitura de Sorocaba para a realização de obras sociais.
Neste ano,o CFC Vânia e Vanira e a Associação Bola da Vez tiveram seus projetos aprovados dentro daLei Federal de Incentivo ao Esporte, o que dá mais flexibilidade às entidades para arrecadarem fundos. Até o ano passado, as ONGs recebiam o patrocínio do Case Multiação por meio do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Este ano, o Hospital de Câncer de Barretos, localizado na cidade de Barretos, na região Norte do Estado, também foi beneficiado através do FIA (Fundo da Infância e da Adolescência) e de R$ 80 mil de doação em dinheiro. As doações foram destinadas setor de oncologia pediátrica do hospital, que é referência no tratamento do câncer na América Latina e atende mais de 90% dos pacientes pelo sistema público de saúde.
O Case Multiação também apoia o CRAMI (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba), entidade que desenvolve ações de prevenção primária da violência contra crianças e adolescentes na Região Norte do município paulista de Piracicaba. Através de ações de estimulo aos pais, para que busquem o desenvolvimento pessoal, social e familiar, criando neles uma consciência da importância de educar seus filhos sem o uso de violência.
Fonte: Estadão