John Deere nacionaliza tratores de esteira

A John Deere anunciou que irá investir R$ 80 milhões para nacionalizar a produção de tratores de esteira, atualmente importados.

O projeto prevê a ampliação de 3 mil m² da unidade industrial da marca, em Indaiatuba (SP), para a produção dos modelos 700J, 750J e 850J. Os primeiros equipamentos estarão disponíveis para o mercado a partir de 2018.

“Nossa estratégia traçada em longo prazo independe de oscilações temporárias do mercado, o que nos permite oferecer alternativas eficientes de produtos e serviços aos clientes. Estamos seguros de contribuir para o fortalecimento dos segmentos de infraestrutura no Brasil”, ressalta Roberto Marques, diretor de Vendas da divisão de Construção e Florestal da marca. O executivo afirma que a decisão da nacionalização foi tomada para garantir o acesso dos clientes a um portfólio completo e de alta qualidade.

Atualmente são produzidos no Brasil oito modelos de pás-carregadeiras, cinco escavadeiras John Deere e quatro da Hitachi (parceira da John Deere no Brasil), e uma retroescavadeira. São importados três modelos de pás-carregadeiras, um de escavadeira e três modelos de motoniveladoras montados em regime de SKD.

Atualmente, a companhia possui cinco representantes no Brasil: Deltamaq (cobertura no Pará, Tocantins, Amazonas, Roraima, Acre e Amapá), Inova Máquinas (Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo), Tauron Equipamentos (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Veneza Equipamentos (distribuição em todo o Nordeste e no Estado de São Paulo) e Rota Oeste Máquinas (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás e Distrito Federal).

Os três modelos de trator de esteira possuem transmissão hidrostática, duas bombas e dois motores hidráulicos, que oferecem eficiência de combustível e diversas possibilidades de ajustes de velocidade. Os modelos 750J e 850J possuem a cabine basculante. Já o monitor de diagnósticos traz o controle de parâmetros, incluindo a sensibilidade de resposta para os sistemas hidráulico e hidrostático e capacidade avançada de análise.

Além disso, os equipamentos vêm de fábrica com o sistema JDLink Ultimate, que conecta em tempo real os equipamentos e possibilita o gerenciamento da frota remotamente.

 

 

 

Leia mais notícias sobre tratores:

Caterpillar celebra 50.000 tratores produzidos no Brasil

Fibria leiloa máquinas pesadas e tratores agrícolas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *