No Brasil, a LafargeHolcim opera com três marcas de cimento: Mauá, Holcim e Montes Claros. Esta última o grupo resolveu reposicioná-la no mercado.
“Após a fusão da Lafarge com a Holcim (concretizada em julho de 2015), a marca Campeão deixou de fazer parte do portfolio da empresa.
Na ocasião, fizemos estudos sobre a atuação e reposicionamento das nossas marcas, e o cimento Montes Claros despontou como sendo uma com grande potencial para atuar em diversos mercados”, conta Fabiana Perdigão, gerente de Branding da empresa. “No fim de 2016, lançamos a marca em outras regiões de Minas (com destaque para região metropolitana), Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Goiás e Distrito Federal”.
Antes, o cimento Montes Claros tinha comercialização concentrada no Norte de Minas Gerais e Sul da Bahia.
O produto tornou-se hoje o mais pulverizado da linha de cimentos da LafargeHolcim, com presença em mais de 4 mil pontos de vendas em sete estados. “Sua atuação tornou-se extremamente estratégica para a empresa, que busca ampliar seu market share nas regiões onde atua e tornar esta marca cada vez mais reconhecida e preferida pelo mercado”, afirma Fabiana.
12 |