Licitação para retomada de obras da Linha 17-Ouro é lançada

O Metrô de São Paulo publicou o edital de licitação para contratar a empresa que vai realizar as obras civis remanescentes para a implantação da Linha 17-Ouro do monotrilho.

De acordo com o Metrô de São Paulo, a empresa que vencer o certame ficará responsável pela fabricação e lançamento das vigas que compõem a via do monotrilho, bem como a execução do acabamento das estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e também do Pátio Água Espraiada.

Sistema e Trens

Em relação a aquisição de sistemas e do material rodante, o edital deverá ser lançado em junho.

Anteriormente a empresa da Malásia Scomi, era a responsável pela fabricação dos trens, entretanto, sofreu com problemas fincanceiros e nenhuma composição foi entregue.

A BYD e o Governo do Estado de São Paulo chegou a conversar sobre a fabricação do material rodante, mas não houve avanço.

Os trens que prestarão serviços na Linha 17-Ouro de monotrilho terão cinco carro e vão se locomover através de vigas-trilhos instalados em elevados.

As obras de construção da Linha 17-Ouro do monotrilho são de responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), porém, a operação será feita pela ViaMobilidade, que venceu a concessão do ramal junto com a Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Chácara Klabin).

FONTE: Noticiando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *