Liebherr celebra 50 anos nos EUA durante a Conexpo

A Liebherr iniciou as nos Estados Unidos no Estado da Virgínia, em 1970. Cinco décadas mais tarde, a Liebherr tem posição de liderança em diversas indústrias naquela país, como na petroquímica, na de transportes, na aeroespacial, construção, movimentação de terra e mineração.

Entre 10 e 14 de março, os produtos da Liebherr serão apresentados na Conexpo 2020, em Las Vegas, ocasião em que a marca também comemorará a longa presença da empresa nos Estados Unidos.

No evento, a Liebherr irá expor uma ampla seleção de máquinas de movimentação de terra e de construção no seu estande em área externa #F5258. Os componentes mecânicos, hidráulicos e acionamentos elétricos também serão expostos na feira, no hall sul do Las Vegas Convention Center no estande #S84321.

Escavadeiras sobre esteiras, sobre pneus e sobre trilhos, pás-carregadeiras, tratores, carregadeiras sobre esteiras, máquinas de fundação profunda, manipuladores de materiais, guindastes de torre e guindastes sobre esteiras e pneus, bem como uma bomba de concreto, além dos componentes, ocuparão no total uma área de 4.900m².

Entre os lançamentos nos EUA, nova geração de escavadeiras sobre esteiras Liebherr, composta por sete modelos, de 22 toneladas a 45 toneladas: R 922, R 924, R 926, R 930, R 934, R 938 e R 945. Duas dessas máquinas, a R 926 e R 938 serão apresentadas pela primeira vez na América do Norte, nessa edição da Conexpo.

Os destaques dessa geração de escavadeiras sobre esteiras incluem maior potência do motor, maior contrapeso para maiores capacidades de caçambas e baixo consumo de combustível. O novo conceito do implemento com a extremidade superior do monobloco modificada é uma característica inovadora.

Essa inovação permite melhor performance e maiores forças de trabalho, com redução do peso operacional da máquina. Outra característica é curva de carga otimizada, que reforça a redução do consumo de combustível. Essas máquinas foram especialmente desenvolvidas para dar ainda mais conforto e segurança ao operador, assim como excelente ergonomia e performance no local de trabalho.

Dois novos guindastes para o mercado norte-americano serão apresentados na Conexpo: o guindaste sobre pneus LTM 1650-8.1 e o guindaste sobre esteiras LR 1800-1.0 

O LTM 1650-8.1 foi desenvolvido para entregar máxima performance. O novo guindaste sobre pneus da Liebherr vem para suceder o best-seller da série de guindastes de grande porte, com quase 600 unidades vendidas no mundo, o LTM 1500-8.1. O conceito bem-sucedido com duas versões de lança telescópica se mantém – o LMT 1650-8.1 está disponível com lanças de 54m e 80m. 

No projeto do seu novo guindaste de 8 eixos, a Liebherr focou nas capacidades de cargas. O LTM 1650-8.1 traslada com 12 toneladas por eixo, com seus 54 metros de lança telescópica e patolas dianteiras. Para reduzir o tempo de montagem, as patolas traseiras são instaladas como uma caixa inteira de suporte em um único guincho e são conectados por meio de engates rápidos.

Como em todos os novos desenvolvimentos nos últimos anos, a Liebherr é capaz de oferecer o LTM 1650-8.1 em uma ampla gama de versões de peso de transporte e carga por eixo para garantir boa relação custo e benefício da mobilidade global para cargas por eixo, tanto acima quanto abaixo de 12 toneladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *