Liebherr lança carregadeira e guindastes

Na Conexpo 2017, a Liebherr lançou a XPower, a nova linha de grandes carregadeiras de rodas Tier 4. Segundo a marca, trata-se de novo conceito de máquina integrada e inovadora, que estabelece padrões em termos de eficiência de combustível, desempenho, design robusto e conforto.

A nova transmissão de potência da carregadeira permite combinar dois tipos de acionamento para movimentação hidrostática e movimentação mecânica. Isso possibilita que os operadores da carregadeira reduzam o consumo de combustível em até 30%.
Cada carregadeira de roda XPower também está equipada com eixos mais reforçados do que a geração anterior da máquina. Além dos eixos, a Liebherr reforçou outros componentes centrais, como os cilindros hidráulicos.
A tecnologia SCR, desenvolvida para motores a diesel pelo centro de competência Liebherr, é mais uma característica inovadora das carregadeiras de rodas XPower, e reduz sobremaneira a emissão de poluentes.
A Liebherr também ampliou sua linha de produtos de guindastes móveis com uma série adicional para terreno acidentado nas classes de 90 t e 100 t. Os equipamentos LRT 1090-2.1 e LRT 1100-2.1 foram apresentadas na Conexpo.
O desenvolvimento da nova geração de guindastes de terreno, segundo a Liebherr, foi orientado por extensas pesquisas e análises, particularmente para o mercado da América do Norte. Além da capacidade, sua segurança em relação à facilidade de operação foi um dos principais pontos focais para a produção dos novos modelos.
O trabalho do equipamento é controlado pelo limitador de momento de carga, que calcula a capacidade de carga máxima com precisão. Isso evita acidentes por erro humano principalmente quando se levanta cargas.
O LRT 1100-2.1 possui um braço telescópico de 50 m com um sistema telescópico Telematik, no qual as várias secções telescópicas podem ser estendidas independentemente com um único cilindro.

Fonte: Revista O Empreiteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *