Lote 21 está em fase de fundações e montagem de estruturas

Contratada pela EDP Transmissão Aliança SC, a Camargo Corrêa Infra realiza obras no Lote 21.

São 435 quilômetros de extensão, que percorrerão 28 municípios da região sul e extremo sul de Santa Catarina, além da construção de uma segunda subestação no município de Siderópolis e melhorias e adaptações em outras subestações que integram o trajeto.

As obras do lote 21 do leilão da Aneel 005/2016 tem o objetivo de melhorar o atendimento elétrico do Estado de Santa Catarina, conforme os requisitos de qualidade e confiabilidade do Sistema Interligado Nacional (SIN), reduzindo a dependência da UTE Jorge Lacerda.

 

Trata-se de um investimento que vai proporcionar à Santa Catarina uma importante expansão na atual infraestrutura energética, necessária para o estado desenvolver seu potencial econômico. A nova subestação de Siderópolis, por exemplo, vai permitir desafogar a demanda atual sobre a subestação local e, assim, diminuir a dependência da subestação de Forquilhinha.

As instalações são compostas pelas Linhas de Transmissão Abdon Batista – Siderópolis, 2 Circuitos Duplo, com aproximadamente 210 km de extensão; Biguaçu – Siderópolis 2, C1, com aproximadamente 151 km de extensão; Campos Novos – Abdon Batista, C2; com aproximadamente 39 km de extensão, as três com tensão de operação em 525kV. Pelas Linhas de Transmissão Siderópolis 2 – Forquilhinha, C1, com aproximadamente 28 km de extensão; Siderópolis 2 – Siderópolis, CD, com aproximadamente 6 km de extensão, ambas com tensão de operação em 230kV.

Além das linhas, estão previstas as construções da nova Subestação SE Siderópolis 2 525/230kV e a ampliação das Subestações SE Campos Novos, SE Abdon Batista, SE Biguaçu, SE Forquilhinha e SE Siderópolis.

A obra está 55% concluída e tem expectativa de conclusão para 2022 de acordo com contrato de concessão da ANEEL.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *