Categorias

28 de janeiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Marca explica atuação em aterros sanitários

2 min read
Com aterros sanitários em expansão, cresce a atuação de máquinas em local desse tipo

Com aterros sanitários em expansão, cresce a atuação de máquinas em local desse tipo. Segundo a New Holland Construction, há mais de dois mil deles no País. Lá, o lixo será enterrado, compactado e coberto, num trabalho diário e constante.

O carro-chefe da marca em aterros sanitários é o trator de esteiras,seguido pelas escavadeiras hidráulicas. “Os tratores de esteiras são os equipamentos mais utilizados em um aterro devido à diversidade de trabalho que a máquina pode executar. Atuam com eficiência na movimentação, compactação e terraplenagem”,explica Fernando Neto, especialista de Marketing de Produto da New Holland.

Até a implantação da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, em 2010, a maior parte dos resíduos das cidades brasileiras era jogada em lixões a céu aberto. Aos poucos eles foram se tornando aterros controlados, enquanto o formato ideal, de aterros sanitários, passou a dominar o cenário.

Rafael Ricciardi, especialista de Marketing de Produto da New Holland Construction, confirma o aumento da procura por equipamentos para o segmento de aterros sanitários. Nos últimos anos, mais de 30 máquinas foram vendidas com essa finalidade. “Além de tratores de esteiras, as escavadeiras hidráulicas são muito utilizadas pela força na movimentação e carregamento de materiais”, ressalta.

Outros itens importantes para este segmento são as cabines fechadas e com ar-condicionado, para proteger o operador do ambiente insalubre e a movimentação feita por joysticks, o que agiliza a operação. A tendência do negócio é o crescimento da terceirização, porque o setor público depende de licitações e processos burocráticos para compra de máquinas e peças.

De acordo com a New Holland, aterros que mais cresceram e onde houve maiores investimentos estão nas cidades pequenas. Segundo a marca, os equipamentos necessários, para começar, são escavadeira hidráulica, pá carregadeira, trator de esteira, caminhões basculantes e rolos compactadores.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *