Método Potencial Engenharia assina contrato com a líder do segmento petroquímico Braskem

Acordo é um marco na estratégia de diversificação da carteira de clientes da companhia. Escopo inclui a modernização dos fornos na unidade localizada no Polo Petroquímico do Grande ABC, em Santo André (SP)

A Método Potencial Engenharia, uma das empresas mais destacadas e reconhecidas do setor de engenharia e construção do Brasil, assinou contrato com a Braskem para realização de serviços de construção e montagem durante a Parada Geral de Manutenção da unidade localizada no Polo Petroquímico do Grande ABC, em Santo André (SP). O escopo inclui a modernização dos fornos e de toda a linha de transferência, que resultará em maior eficiência na produção e melhorias nos indicadores de sustentabilidade.

“Este acordo é um marco importante de diversificação da carteira de clientes da Método, e confirma a bem-sucedida estratégia de expansão da companhia no setor privado fora do segmento de óleo e gás”, conta Joel Peito, Diretor Executivo da Unidade de Negócios de Construção e Montagens Industriais da Método. “Levaremos para a Braskem toda nossa expertise, acumulada em mais de 31 anos de atuação no setor e 400 projetos de sucesso”, complementa.

A obra está em fase de mobilização e o projeto tem prazo de conclusão previsto para maio de 2021.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas. Possui capacidade de produção de mais de 20 milhões de toneladas por ano de resinas e outros produtos químicos. Na região do Grande ABC são quatro unidades: uma de polietileno, uma de polipropileno e duas de produtos químicos.

Unidade Industrial

Com o contrato assinado junto a Braskem, a Método somou R$ 1 bilhão de pedidos de carteira (backlog) em 2019, apenas em sua Unidade Industrial. No ano passado, a empresa conquistou 18 novos contratos e consolidou sua presença em projetos de engenharia no segmento de óleo e gás.

Atualmente, por meio de um joint-venture com a Shandong Kerui, a Método é responsável também pelas obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do COMPERJ, maior obra de engenharia do setor de O&G em andamento hoje no país e a maior da Petrobras pós Lava-Jato.

Ainda no Sudeste, a companhia atuou em diversos projetos para a Refinaria Henrique Lajes (REVAP), localizada em São José dos Campos (SP). Foi responsável, por exemplo, pelo fornecimento de bens e execução de serviços de projeto, construção civil e montagem eletromecânica, condicionamento, apoio à pré-operação e apoio à partida do Projeto GLP (C3) e C5+ da REVAP. Já na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), localizada em Cubatão (SP), a Método foi responsável por realizar serviços relativos à parada de manutenção dos fornos.

No Amazonas, a empresa realizou serviços relativos ao projeto executivo, de desmontagem e de adequação no Núcleo de Santiago-BA, contemplando a transferência de instalações com transporte de equipamentos e sistemas, serviços de condicionamento, construção, montagem e apoio à Pré-Operação e à Operação Assistida, para a implantação da UPGN-4, na Estação Polo Arara da UO-AM.

Sobre a Método Potencial Engenharia

Fundada em 1973, a Método Potencial Engenharia conta com 2.700 colaboradores e, em seus 46 anos de atuação deixou um legado importante de realizações, com milhares de obras e projetos em todo o Brasil. Em 2009, adquiriu a Potencial Engenharia, especializada em Óleo & Gás e, em 2014 consolidou a união das duas empresas.

A companhia atua em diversos setores por meio de suas três divisões de negócios: Construção Civil, Fast Construction e Industrial, atuando em projetos de grande complexidade.

A Método conta com mais de 1.000 projetos bem-sucedidos na área de construção civil, incluindo empreendimentos corporativos, edifícios residenciais, hotéis, shoppings centers, empreendimentos logísticos, complexos de entretenimento, de educação e cultura. Na divisão Industrial, foram mais de 400 contratos bem-sucedidos nos setores de energia, Óleo & Gás, indústria de transformação, portos e infraestrutura. A divisão Fast contabilizou no último ano cerca de 1.800 obras, 1.560 projetos legais, 980 projetos de instalação, 3.800 projetos de arquitetura e 7.200 laudos técnicos.

Entre os projetos icônicos e de destaque estão o Theatro Municipal de São Paulo, o Complexo Ohtake Cultural, o SESC Pompéia, o Shopping Cidade São Paulo e o Market Place; os hotéis Grand Hyatt de São Paulo e Rio de Janeiro; o hotel Unique; os edifícios corporativos Rochaverá Corporate Towers, Infinity Towers e Ventura Towers; o residencial Condominium Club Ibirapuera e o parque aquático Wet’in Wild, do qual também é sócia.

Baseada em um forte compromisso com a ética, compliance e sustentabilidade, a Método foi a primeira empresa Brasileira a participar do United States Green Building Council. É membro fundadora do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e conta com um dos maiores portfólios de projetos certificados no País. Em 2015, foi agraciada com o Prêmio Ética nos Negócios, concedido pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios. Ao longo de sua história foi eleita cinco vezes a Melhor Empresa da Indústria da Construção no Guia Maiores e Melhores da Revista Exame, sendo na quinta vez premiada como Empresa do Ano.

13 thoughts on “Método Potencial Engenharia assina contrato com a líder do segmento petroquímico Braskem

  • 17 de janeiro de 2020 em 18:28
    Permalink

    Sou soldador MIG MAG ER AT 6G experiência na função.
    Disponível para viagem disponível para mudança de Estado gostaria de uma oportunidade na área de offshore da empresa.

    Resposta
    • 18 de janeiro de 2020 em 16:13
      Permalink

      Boa tarde, Srs.
      Sou Topografo e estou à procura de recolocação no mercado de trabalho e tenho disponibilidade para viagens, aguardo notícias.

      Atenciosamente

      Edson Alves dos Santos

      Resposta
  • 17 de janeiro de 2020 em 23:35
    Permalink

    Boa noite sou Técnico em Segurança do trabalho possuo registro ativo no MTE estou buscando por oportunidade de emprego preciso desenvolver minha carreira profissional gostaria muito poder fazer parte dessa conceituada empresa.

    Resposta
    • 19 de janeiro de 2020 em 16:15
      Permalink

      Olá boa tarde estou desempregado se alguém poder me ajudar com uma oportunidade de emprego na área de ajudante de obras estou a disposição da empresa disponível para viagem meu contato (92) 992852992

      Resposta
  • 18 de janeiro de 2020 em 13:36
    Permalink

    Fico muito contente com tudo isso que a MÉTODO está conseguindo porque sou funcionário da MÉTODO desde 07/01/1980 hoje estou no sindicato dos trabalhadores da construção civil de São Paulo parabéns a todos-as da MÉTODO

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2020 em 15:48
    Permalink

    Boa tarde, ne cadadtrei uma vez em Minad Gerais na refinaria de Betim mais não tive oportunidade agora estou em Salvador e posso trabalhar em qualquer Estado fo Brasil, podem me enviar o email para nandar outro curriculo meu email é: leopoldoheitor@hotmail.com obrigado.

    Resposta
    • 20 de janeiro de 2020 em 17:09
      Permalink

      Boa tarde sou caldeireiro, tenho experiência com aço inox e aço carbono.
      Leitura e interpretação de desenho. Fabricação e montagem de tanques.
      Gostaria de uma oportunidade para desenvolver e também mostrar minhas habilidades na área.

      Resposta
      • 23 de janeiro de 2020 em 09:01
        Permalink

        Bom dia sou encanador caldeireiro já tive oportunidade de trabalhar nessa grande empresa na refinaria Landolfo Alves na Bahia e na vale em Uberaba estou desempregado no momentos esperando uma oportunidade.

        Resposta
  • 22 de janeiro de 2020 em 21:18
    Permalink

    Mim chamo diego sou montador de andaimes hj mim encontro desempregado tem alguma empresa pra mim da uma oportunidade (019)981973293

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2020 em 19:42
    Permalink

    Olá! Meu nome é Cleber,sou Caldeireiro e Mecanico montador,no momento estou desempregado gostaria de poder fazer parte de funcuionarios desta conceituada empresa no ramo industrial,espero o contato de vcs,desde já obrigado.

    Resposta
    • 31 de agosto de 2020 em 11:33
      Permalink

      Bom dia, sou caldeireiro/encanador sou exfunionario, já trabalhei na empresa na refinaria Henrique lages, gostaria de uma nova oportunidade de fazer parte do grupomas uma vez.Disponivel para viagens obrigado.

      Resposta
  • 3 de setembro de 2020 em 11:13
    Permalink

    Bom dia,sou eletricista industrial,já atuo na planta da Braskem em Camaçari (todas as unidades,Bahia e Alagoas) durante cinco anos.
    Formado pela escola técnica federal (CEFETE-BA),gostaria de participar desse projeto junto com vocês.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *