O Centro de Exposições Imigrantes receberá entre os dias 21 e 23 de julho o maior evento de geotecnologia da América Latina, o GEO Summit Latin America 2009.
Com o tema “Soluções Geoespaciais para Infraestrutura e Sustentabilidade”, esta edição visa mais uma vez promover NEGÓCIOS entre os profissionais eEMPRESAS dos setores de engenharia, geotecnologia, urbanismo, TI, gestão pública, meio ambiente, energia, saneamento, telecomunicações, agronegócios, florestal, mineração e óleo & gás.
O evento, que é realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e conta com o apoio da Petrobras, Caixa Econômica Federal e Inpe, espera reunir mais de 3,5 mil participantes e mais de 50 expositores.
Palestras especiais
Neste ano, estão previstas mais de 60 palestras que foram elaboradas para apresentar novidades, tendências e resultados de projetos nas áreas de coleta, processamento, análise e visualização de dados geoespaciais. Também serão realizadas palestras especiais, ou seja, encontros com executivos de destaque do setor em horário nobre e com a presença de todos os congressistas.
Para debater o tema “Contribuição da Geotecnologia para a Sustentabilidade”, na abertura do evento, já estão confirmados Francisco Gioielli, responsável técnico do Google Earth Enterprise, Lawrie Jordan, diretor de SOLUÇÕES CORPORATIVAS para imageamento da Esri, e Johann Jessenk, diretor global para a área de indústria da Intergraph. O assunto “Gestão Digital e E-governo” será o foco das palestras especiais do segundo dia do congresso, com Brent Jones, gerente de soluções para mapeamento da Esri, Geoff Zeiss, diretor de tecnologia da Autodesk, e Ruedi Wagner, responsável pelo setor de sensores aerotransportados da Leica Geosystems. Por fim, no último dia o congresso contará com a presença de Rafael March Castañeda Filho, diretor adjunto do setor de geociências do IBGE, general Pedro Ronalt Vieira, diretor do Serviço Geográfico do Exército, e Mladen Stojic, vice-presidente de produtos da Erdas, para apresentar o tema “Infraestrutura de Dados Espaciais (IDE) no Brasil e no Mundo”.
Outros destaques da grade são as palestras de representantes do Inpe, Transpetro, Concar, Incra, Vale, Embrapa, Gita, USP, FGV, DigitalGlobe, GeoEye, RapidEye, ImageSat, entre outras empresas e instituições envolvidas com o setor de geotecnologia.
Simultaneamente ao GEO Summit Latin America acontecem também os encontros GEOBrasil, GEO Óleo e Gás, GEO Infraestrutura, GEO Mineração e GEO Cidades.
A coordenação do Congresso fica por conta de Emerson Zanon Granemann, diretor e publisher da MundoGEO. Além disso, o portal MundoGEO e as revistas InfoGEO e InfoGNSS Geomática são os divulgadores oficiais.
+Informações
www.geobr.com.br
secretaria.geobr@reedalcantara.com.br
(11) 3634-3298
Fonte: Estadão