Novo guindaste sobre esteiras com lança telescópica Tadano GTC-2000

Há boas razões para incluir o guindaste sobre esteiras com lança telescópica na marca Tadano: A Tadano tem uma longa tradição com esses produtos e uma linha muito forte de telecrawlers.

Isso torna a integração do guindaste de Zweibrücken no portfólio da Tadano uma adição ideal e consistente. A mudança também é um passo lógico em termos de estratégia corporativa: “Nosso objetivo é nos tornar‘ One Tadano ’. Com o primeiro telecrawler produzido na Alemanha e com a marca Tadano, essa visão agora está se tornando uma realidade ”, explica Ingo Nöske, Diretor de Gerenciamento de Produto, Guindastes sobre Esteiras.

Ele acrescentou que isso fortalecerá a cooperação entre colegas alemães e americanos no Grupo Tadano no futuro. O grupo pode aproveitar as sinergias e o “melhor dos dois mundos” pode fluir para o desenvolvimento de novos produtos – como é o caso da telecrawler GTC-2000, que possui o controle Demag IC-1 Plus, bem como o IC- 1 Tecnologia de sistema telemático remoto. “Com a integração do GTC-2000 na marca Tadano, estamos trazendo o guerreiro solitário para a família, por assim dizer”, diz Nöske.

O guindaste fecha a lacuna entre as classes de capacidade de 140 e 240 toneladas. O Tadano GTC-2000 tem uma capacidade real de levantamento de mais de 170 toneladas e um momento máximo de carga de 590 metros-toneladas, o que torna este multifuncional uma ferramenta extremamente versátil e flexível: possui uma largura de esteira que pode ser ajustada conforme necessário em configurações simétricas e assimétricas para que possa ser usado para aplicações em que o espaço é escasso, como projetos de construção de pontes. Também é perfeito para fazer trabalhos de construção, onde não só é capaz de mover e telescopar componentes, mas também erguer e retrair a lança e, em seguida, viajar sob as estruturas do telhado para chegar onde precisa estar. Além disso, o guindaste também é capaz de usar seus pontos fortes como guindaste auxiliar, bem como na execução de trabalhos de pré-montagem de turbinas eólicas. E uma vez que as tabelas de carga para sua lança principal de 196,9 pés de comprimento são excelentes, mesmo ao elevar em inclinações de até 4 °, seu uso requer menos preparação topográfica do solo no local do que um guindaste sobre esteiras com lança treliçada. Por exemplo, ele pode levantar 37,5 toneladas em um raio de 39,4 pés ao trabalhar em uma inclinação de 4 ° com a lança principal em um comprimento de 98,5 pés.


Movimentação de esteira poderosa e manobrável Além de uma grande capacidade de levantamento, o GTC-2000 oferece quase a mesma manobrabilidade e facilidade de operação que uma escavadeira com seus pedais de deslocamento. Além disso, o fato de que os joysticks podem ser usados ​​para controlar as esteiras complementa os controles convenientes da máquina. Parte disso é viável graças à excelente força de tração da unidade e aos componentes duráveis ​​da esteira B9HD com sapatas de garra dupla aparafusadas ou sapatas planas da esteira. Este projeto robusto, que apresenta uma poderosa unidade de deslocamento, fornece ao guindaste uma força de tração de 326.000 lbf – a mais alta de sua classe. Isso é ainda muito maior do que os modelos concorrentes na classe maior de 240 toneladas e também permite que o guindaste GTC-2000 gire no local sob carga, mesmo com a largura de esteira mais estreita. A capacidade de rampa do guindaste é de 50 por cento, enquanto sua velocidade máxima de deslocamento é de 1,3 mph e sua distância ao solo é de 16,54 polegadas.


Digno de nota são as diferentes larguras de pista com três posições padrão de 11,5, 15,6 e 19,7 pés, bem como as larguras de pista continuamente variáveis, que também podem ser usadas em uma configuração assimétrica. Os trilhos podem ser ajustados quando parados e durante o deslocamento, enquanto o sistema de controle monitora os parâmetros relevantes para garantir que o guindaste permaneça dentro da configuração permitida. A máquina está equipada com um sistema de controle inteligente baseado no comprovado sistema de controle Demag IC-1 Plus. Ele determina automaticamente a capacidade de levantamento permitida levando em consideração uma série de fatores, incluindo inclinação do solo, ângulo de giro e ajuste da esteira.

Um design otimizado para transporte

A largura e altura de transporte do guindaste básico são de 9,85 pés cada – tornando o GTC-2000 um guindaste extraordinariamente compacto para sua classe. A unidade de transporte mais pesada pesa 51,2 toneladas. No entanto, se necessário, esse peso pode ser reduzido para 46,3 toneladas, simplesmente removendo as vigas de extensão usadas para ajustar a largura da pista. As duas unidades de esteira têm peso bruto de aproximadamente 20,4 toneladas cada uma, quando equipadas com sapatas de esteira de 3,3 pés; as duas unidades centrais de lastro pesam 8,27 toneladas cada; e os contrapesos, incluindo a placa de base, pesam 49,6 toneladas. O peso operacional máximo do guindaste é pouco menos de 165 toneladas.

Configuração eficiente

Os engenheiros atribuíram enorme importância à segurança e ergonomia quando se trata da configuração do guindaste. Como a maioria das etapas da montagem pode ser controlada com o controle remoto ou da cabine, o montador não precisa trabalhar na zona de perigo.

Ergonomia em curva

Os engenheiros atribuíram enorme importância à segurança e ergonomia quando se trata da configuração do guindaste. Como a maioria das etapas da montagem pode ser controlada com o controle remoto ou da cabine, o montador não precisa trabalhar na zona de perigo.

Motor potente e amigo do ambiente

O guindaste GTC-2000 é movido por um motor MTU de 6 cilindros com uma potência de 308 hp (230 kW) e um torque de 958,83 ft-lbs. Este motor está em conformidade com as especificações EU Stage V, bem como com as especificações Tier 4 Final para o mercado dos EUA. Existem dois modos de operação que devem ser destacados em particular: A uma velocidade de 1.500 rpm, o motor diesel funcionará em modo ECO que otimiza o consumo de combustível, enquanto a uma velocidade de 1.800 rpm terá a função Power Boost disponível. Isso proporciona um aumento perceptível de produção e torna possível realizar movimentos simultâneos em alta produção ou velocidade durante a operação do guindaste.

As duas talhas do GTC-2000 também oferecem um recurso tecnológico único. Os guinchos primários e auxiliares são tecnicamente idênticos, ambos apresentando um cabo de aço de 803,8 pés de comprimento e 1 polegada de espessura com uma tração de cabo de 15,3 toneladas. A alta tração do cabo de aço torna possível levantar cargas pesadas com baixo enrolamento, economizando tempo durante a configuração e re-enrolamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *