A entrega do novo terminal do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), se apresenta como novo padrão de realização de obras de infraestrutura aeroportuária.
Com prazo extremamente apertado, os trabalhos foram concluídos no período previsto. O esforço revela a capacidade de gestão do setor privado, envolvendo a concessionária e empresas de engenharia contratadas para a construção e montagem, em empreendimentos concessionados no País — e às vésperas de um novo ciclo de concessões do governo federal que se inicia em 2017. “Conseguimos replicar para o setor de concessões a lógica de performance empresarial, com estrutura ágil de gestão, metas bem definidas e custos competitivos”, afirma Newton Simões, presidente da Racional Engenharia, empresa responsável pela construção, ao explicar os fatores que levaram as obras a garantir previsibilidade de custos e tempo de execução. “A obra foi feita em 14 meses. Em poucos lugares do mundo se construiu um terminal aeroportuário com esse prazo.
A coordenação dos diversos envolvidos, como engenharia e projeto, possibilitou isso”, conta Adriano Pinho, diretor de Infraestrutura da concessionária BH Airport, integrada pelo Grupo CCR, Aeroporto de Zurich (Suíça) e Infraero. “Para acelerar a obra, instalações foram feitas em paralelo enquanto a construção civil seguia.
www.mydentalplace.com/wp-content/languages/new/zithromax.html
”