Categorias

28 de fevereiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

O quarteirão do Kassab

2 min read
O quarteirão do Kassab

O prefeito Gilberto Kassab, depois que a Câmara garantiu para ele e os secretários, estendido também aos subprefeitos regionais, o aumento dos vencimentos que já estavam lá em cima, na estratosfera, passa a cuidar, agora, de outra etapa de suas atividades: a disponibilização do chamado "quarteirão da cultura", no bairro do Itaim.

Para essa operação ele contou também com o aval dos vereadores, que aprovaram o projeto permitindo que os equipamentos ali instalados, e que durante anos a fio vêm favorecendo a população local e alhures, sejam dali removidos. O projeto foi aprovado sob o argumento de que a venda do terreno, de 20 mil m², avaliado em torno de R$ 200 milhões, permitirá que a prefeitura construa mais de uma centena de creches em outras áreas do município.

Por mais fundamentada que seja a intenção do prefeito, o fato é que persiste, inabalável, entre usuários do local, a suspeita de que dificilmente ele construirá, agora ou em futuro incerto e não sabido, volume de equipamentos urbanos que venha compensar aqueles que ali vêm funcionando há décadas: uma unidade básica de saúde, creche, escola, a Biblioteca Anne Frank, o Teatro Décio de Almeida Prado e, dentre outras, as instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A convicção, entre moradores da região, é de que mais uma vez o interesse de grupos econômicos se sobrepõe aos interesses sociais. A cidade, que deveria ser de todos, continua a ser objeto preferencial de partilha, no jogo do poder das elites.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *