CCR RodoNorte continua com obras de duplicação em 4 frentes

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A CCR RodoNorte não paralisou as obras na rodovia sob sua concessão por conta da quarentena. Entre os trabalhos em andamento, o principal deles é a duplicação da BR-376, a Rodovia do Café, entre Ponta Grossa e Apucarana, no Paraná. São mais de 100 km já duplicados e liberados ao tráfego, mas há outras frentes de obras e que estão sendo executadas atendendo as recomendações dos órgãos de saúde por conta do coronavírus, informa a empresa. 

No total, são quatro frentes de construção de novas pistas e viadutos, pontes e entroncamentos que estão em andamento ao longo da duplicação: duas delas em Mauá da Serra, entre os km 296 e 269, e outras duas na região do Contorno Sul de Apucarana, entre os km 243 e 232. Além destas frentes, a CCR RodoNorte também trabalha na recuperação de taludes rochosos no km 470. 

“Sabemos da importância de obras como a duplicação da Rodovia do Café para o desenvolvimento do Paraná e de como elas auxiliam as comunidades lindeiras em uma série de aspectos, principalmente na questão econômica. Por isso, estamos seguindo todas as recomendações de saúde e mantendo o nosso cronograma de obras essenciais ao longo de todo o trecho”, explica Denysson Canesso, Gestor de Engenharia da CCR RodoNorte. 

Juntamente com a duplicação da BR-376, a concessionária também iniciou, no mês de março, as obras da uma nova interseção em Piraí do Sul, no km 256 da PR-151. A nova interseção é composta de um viaduto e de acessos em desnível para a região central de Piraí do Sul e também ao santuário do local, que recebe romeiros de várias regiões. 

Nos trechos que são de pista simples, algumas destas intervenções necessitam que tenha o fechamento de uma das faixas da rodovia, deixando o fluxo no ponto em obras no sistema pare-siga, informa a concessionária. 

Além da construção de duplicações e de obras estruturantes, a CCR RodoNorte, que administra a rodovia há mais de 20 anos, também desenvolve o trabalho de conservação das rodovias, o que inclui limpeza das rodovias, manutenção vegetal, reforço de sinalização e reparos pontuais no pavimento.


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