Categorias

27 de fevereiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Parceria acelera obras do maior hospital modular da América do Sul

1 min read

As obras do maior hospital modular da América do Sul, dedicado ao atendimento de pacientes da Covid-19, estão em ritmo acelerado com a entrega dos 100 primeiros leitos de enfermaria ainda este mês. Os outros 200 leitos serão entregues 20 dias depois.

A Soluções Usiminas, fornecedora do aço processado, aprimorou seu sistema de atendimento just-in-time, adequando-o às necessidades da Quick House, responsável pela construção, proporcionando mais velocidade e realização do trabalho em tempo recorde, concluindo a obra em 60 dias.

Com capacidade para 300 leitos, 120 deles destinados para o atendimento em UTI, o hospital terá 12.800 quadrados e está sendo erguido no aeroclube da cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Projetado em estruturas modulares, o método construtivo adotado para o hospital prevê paredes autoportantes em aço, com sistema de construção a seco e que permite, ainda, rápida montagem e desmontagem das estruturas, que podem ser reutilizadas posteriormente na construção de outras unidades hospitalares, informa as empresas envolvidas na obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *