Parceria une engenharia e TI

A suíça SGS Enger, empresa de gerenciamento, supervisão e fiscalização de empreendimentos, buscou em uma consultoria de TI especializada no setor de engenharia, solução para gestão de obras, envolvendo ações de planejamento, monitoramento e controle. Com isso, a empresa pôde ampliar sua capacidade de atendimento aos requisitos de editais.

 

A tecnologia implementada foi a da Construtivo, focada em sistemas na nuvem para gerenciamento de projetos. A colaboração dada pelo Construtivo a SGS Enger começa no desenvolvimento da proposta técnica. A partir das exigências de escopo descritas nos editais de como deve ser o gerenciamento e, especificamente, os dispositivos de planejamento e controle no decorrer do desenvolvimento dos empreendimentos, a equipe de consultores modela a proposta técnica, utilizando uma solução chamada Colaborativo, junto com a equipe da SGS Enger.

 

Esse modelo garante confiabilidade daquilo que está sendo proposto. “Temos surpreendido os clientes com este modelo, como foi o caso de um grande edital no setor de saneamento que ganhamos. Além de apresentarmos uma proposta personalizada de gestão utilizando o sistema Colaborativo, este suporte de TI dado pelo Construtivo nos favoreceu com a performance da execução de nosso trabalho nas obras”, explica Luis Savazoni, consultor técnico da SGS Enger.

Fonte: Revista O Empreiteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *