Camino Education construirá sua primeira unidade no país

A Tekton Gerenciamento acaba de fechar negócio com a Camino Education para a construção de sua primeira escola em São Paulo (SP), que será instalada na zona oeste da capital, no bairro da Pompéia. A missão da Tekton será, não só garantir que a obra seja entregue no prazo, dentro do orçamento e com a qualidade esperada, mas que obedeça estritamente aos princípios e à visão pedagógica da Camino.

A nova unidade começará a funcionar em 2020 e receberá alunos desde os anos finais da Educação Infantil até o nono ano do Ensino Fundamental.

A visão Camino é interdisciplinar, relevante, trabalha com a operação dos conteúdos e promove engajamento. Então, tudo nesta obra, de acordo com a gerenciadora, terá uma função pedagógica e os nossos conceitos e princípios devem estar presentes na arquitetura e na maneira como o projeto está sendo conduzido.

“Precisávamos de uma empresa especializada, que tivesse capacidade de entrega rápida e que, sem sombra de dúvida, usasse as melhores práticas de gestão e de engenharia. Estamos trabalhando na edificação de uma escola, esteticamente linda, onde misturamos materiais como concreto, madeira, granilite, vidro, metal, cor, luz. É um projeto autêntico, único”, explicou Leticia Lyle , diretora pedagógica da Camino School.

Para Bertram Shayer, CEO da Tekton, trata-se de uma obra desafiadora pelas especificidades e prazo exíguo.

“O projeto deve ser concluído em 90 dias, mas é fascinante como essa escola está sendo concebida. Em nossos mais de 40 anos de profissão, já vimos empreendimentos grandiosos, mas os detalhes desta primeira unidade da Camino School são surpreendentes. Por exemplo, o elevador todo de vidro, salas e espaços interligados, vãos livres, além da possibilidade de se ter uma bela visão da cidade e da geografia ao redor, entre outros aspectos pensados, sonhados e que agora precisam sair do papel direto para a realidade, mas ainda com um aspecto quase onírico”, disse Bertan Shayer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *