Repensar a Engenharia passa pela inovação

A economia brasileira ainda não saiu da recessão que se iniciou em 2014 e isso impõe inúmeras dificuldades ao setor de engenharia, que depende fundamentalmente do crescimento econômico para se desenvolver. Contudo, essa não é a única dificuldade nos dias atuais, vivemos num mundo VUCA (acrônimo em inglês para descrever quatro características marcantes do momento em que estamos vivendo: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade). O que exige uma gestão cada vez mais dinâmica e flexível de todas as empresas, mas principalmente as de engenharia.

Neste contexto, a Time-Now Engenharia S/A se reposicionou para ser a melhor solução em gerenciamento de projetos para nossos clientes. E esse posicionamento tem como alicerce a inovação, uma alavanca fundamental para geração de valor e premissa para a perenidade do negócio.

Por isso, estruturamos nosso programa de inovação, o qual atua em quatro perspectivas. A primeira é a geração de ideias, elemento fundamental para criarmos uma cultura de inovação. Envolvemos todos os nossos empregados no processo e só em 2019 já geramos mais de 1.000 ideias.

A segunda é o desenvolvimento de tecnologias proprietárias, um dos exemplos é o nosso software de gestão de projetos, o Time Connect. Como ele podemos ser mais produtivos e ao mesmo tempo assertivos na gestão da informação e, por consequência, na tomada de decisões.

A terceira é nos inserirmos no ecossistema de inovação. Temos hoje parcerias com startups de inteligencia artificial, gestão de indicadores e prestação de conta. Além disso realizamos hackathons, meetups e vários outros eventos. Por fim, mas não menos importante, temos também a perspectiva de melhoria continua.

Nosso posicionamento como solução em gerenciamento de projetos apoiado fortemente em nosso programa de inovação tem nos permitido estabelecer parcerias duradouras com nossos clientes. Desta forma, ainda que em um cenário econômico adverso, temos conseguido crescer.

Na Time-Now, temos a convicção de que o repensar da engenharia no Brasil passa necessariamente pela inovação e foi neste sentido que nos movimentamos para continuarmos a crescer.

Antonio Toledo

CEO

Time-Now Engenharia S/A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *