Rio Verde avança na segunda fase da obra da fábrica da Aché em Suape (PE)

A construtora Rio Verde já tem cerca de 10% de avanço da segunda fase de construção da fábrica da Aché Laboratórios, no Complexo Industrial Portuário de Suape (PE). No total, o empreendimento terá aproximadamente 94 mil m² de área construída.

A obra, na sua primeira fase, teve início em junho de 2018. A primeira etapa consistiu na execução da infraestrutura, portaria e prédios de apoio, expedição, utilidades e de produção de sólidos, de recebimento e embalagem.

Agora, a Rio Verde se concentra na ampliação do prédio de produção e de estéreis, administração e refeitório, unidades de apoio para utilidades, como caldeiras e inflamáveis, área de tanques, entre outros.

O prédio de produção de sólidos é considerado o mais crítico da construção da nova fábrica da Aché. É que se trata do prédio com maior área construída e com maior volume de instalações a serem executadas.

 A planta do projeto foi pensada para que o fluxo entre as edificações de recebimento da matéria-prima até a de expedição do produto acabado seja facilitado. A interligação entre os prédios é realizada através de um prédio chamado de espinha, com quatro pavimentos, cuja função é interligar as edificações de produção, utilidades, recebimento e armazém e expedição.

Essa nova etapa da obra terá conclusão em março do ano que vem. O valor do projeto é de R$ 127 milhões.

A empresa gerenciadora da obra é a LC Brito e a projetista, Minerbo Fuchs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *