Em visita oficial à Coreia do Sul, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, recebeu sinalização positiva de que a Hyundai Elevator (afiliada da montadora Hyundai) pretende concretizar a instalação de uma fábrica no seu estado.
O local da unidade e o valor total do investimento serão definidos a partir de um estudo dos mercados gaúcho, brasileiro e latino-americano. "O que é certo é que a Hyundai vai investir no Rio Grande do Sul (RS). Apesar de ser gigante, é uma empresa familiar, que não depende da decisão de acionistas. Quando decidem fazer, fazem", ressaltou Tarso Genro.
A fábrica de elevadores, segundo o governador, será agregada à cadeia produtiva do setor metalmecânico, além de produzir para o setor da construção civil – que cresce muito no estado. A presidente da Hyundai, Hyun Jeong Eun, que já havia sido escolhida pela embaixada brasileira como cônsul honorária do País, agora atuará também como agente do RS na Coreia. As negociações entre o estado e a empresa preveem também que o governo gaúcho apresente condições para que a Hyundai atue nos portos gaúchos.
Fonte: Estadão