A Sabesp inaugurou terça (02/02), no município de Orindiúva (SP), a primeira Usina Fotovoltaica do Programa de Geração Distribuída da Companhia. Essa unidade de geração de energia solar tem capacidade de 1 MW, com potencial de geração de 1,9 milhão de quilowatt-hora (kWh) ao ano.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/symbicort.html
https://mannadew.co.uk/wp-content/languages/new/lexapro.html
A entrega da usina fotovoltaica faz parte do programa estruturado pela Sabesp para uso da energia solar como fonte limpa e renovável, reduzindo custos.
A energia produzida na usina de Orindiúva compensará créditos com consumo de eletricidade, que a Sabesp utiliza em suas instalações operacionais de água e de esgoto no município e em mais seis cidades da região.
https://mannadew.co.uk/wp-content/languages/new/clomid.html
O elevado índice de irradiação solar local, com média anual superior a 5,0 kWh/m²/dia, foi um dos fatores positivos que viabilizaram o empreendimento.
O Programa de Geração de Energia Fotovoltaica por Geração Distribuída tem investimentos da ordem de R$ 250 milhões financiados pelo BID Invest, para implantação das 33 usinas fotovoltaicas em áreas da companhia contíguas às instalações operacionais, principalmente no interior do Estado.
https://westsomervilledental.com/wp-content/uploads/2022/11/jpg/lipitor.html
Com potência entre 1 a 4 MW, as unidades totalizarão cerca de 73 MW/pico de potência instalada.
https://mannadew.co.uk/wp-content/languages/new/albuterol.html
A energia gerada será suficiente para suprir 4,5% de toda energia consumida pela Sabesp ou 60% de toda a energia elétrica consumida em baixa tensão na Sabesp, trazendo uma economia de cerce de R$ 50 milhões por ano nos gastos com energia.