Sany e Enesa fecham contrato de venda de mais 17 guindastes

O Grupo Enesa Participações S/A concretizou a segunda compra de equipamentos Sany em 2011. Dessa vez, foram 17 máquinas, sendo 16 guindastes sobre caminhão, de 25 a 100 t, e um guindaste sobre esteiras SCC2500C, com capacidade de até 260 t. Os equipamentos serão entregues em 2012 e alocados em grandes obras de mineração, siderurgia e portos, nos estados de Minas Gerais, Espirito Santo e Maranhão.

“Em cinco meses de negociação, vendemos 22 equipamentos para um mesmo cliente, o que atesta o crescimento da Sany, não só na conquista de novos mercados, mas, também, crescendo junto com os clientes”, analisa o executivo da equipe de vendas de guindastes da Sany, Ricardo Cunha, que participou das negociações da primeira compra, que envolveu cinco guindastes QY50C, de 55t. Segundo ele, os guindastes Sany têm melhor dirigibilidade devido ao engate preciso das marchas proporcionado pela transmissão semi-sincronizada, dispositivos de segurança que atendem aos requisitos dos clientes da Enesa, além da facilidade de operação com o uso de joysticks.

O diretor da divisão nacional de guindastes, Rene Porto, observa que clientes como Enesa, ao investir na linha Sany, agregam ao seu portfólio marcas como Parker, Bosch Rexroth, Eaton, Cummins e Kawasaki, fornecedores de componentes que garantem eficiência e robustez aos equipamentos da marca. Segundo Porto, o suporte da Ergomax, dealer da fabricante na área de guindastes, complementa os esforços da fabricante, na atuação em conjunto, na comercialização de máquinas e na garantia de um pós-venda eficiente e todo o suporte necessário para a operação das soluções, garantido a satisfação dos clientes.

Os 22 guindastes foram adquiridos por intermédio da Brasil Laurent Locação de Máquinas e Equipamentos, empresa do Grupo ENESA Participações, dedicada à locação de guindastes, equipamentos para movimentação e transporte de carga em geral e plataformas elevatórias. “Acreditamos, com os devidos cuidados que a situação mundial exige que o Brasil vive um momento diferenciado e é hora de acreditar, investir e crescer. A Sany se apresentou como uma nova opção de parceria, para que possamos dar continuidade ao nosso plano de investimento”, comenta o diretor de Aquisições e Logística da Enesa, Luis Medeiros. Na mesma linha, o diretor da Brasil LauRent, Gustavo Sernagiotto, explica a que os guindastes da Sany oferecem diferencial em relação ao custo benefício. “Nosso grupo pretende continuar investindo na aquisição de novos equipamentos, em especial guindastes. Optamos pela Sany em função da confiança no processo fabril e no atendimento do serviço de pós-venda”, finaliza.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *