Segunda planta de galvanização e foco na energia solar

Referência em estruturas metálicas, a Brafer completou 40 anos em abril de 2016. A empresa esteve presente na construção de importantes obras no País, incluindo os estádios para a Copa do Mundo de 2014.

Contando com um efetivo de cerca de 1 mil colaboradores, somando nas sedes de Araucária (PR), Rio de Janeiro (RJ), escritório comercial em São Paulo (SP) e canteiros de obras espalhados pelo Brasil, a empresa cresceu de forma orgânica – gradual e planejada – e isso é entendido pelo presidente da Brafer, Marino Garofani, como fruto de muito esforço, ética, seriedade e determinação. “Esses são os nossos princípios. Estão enraizados em nossa cultura e garantem o desenvolvimento da empresa – sempre aliados à qualidade do produto e do atendimento”, comenta.

O capital humano é muito importante para a companhia. Além disso, a fábrica utiliza atualizadas máquinas e softwares de gerenciamento existentes do mercado, aumentando o controle e precisão de toda a produção.

[themoneytizer id=24054-28]

Esse investimento contínuo torna a Brafer um local de trabalho seguro, moderno, ágil e qualificado, o que resulta em dados positivos: entre 2008 e 2015, o número de acidentes diminuiu de 200 para 20. “E esses 20 acidentes aconteceram devido ao fator humano, não por condições inseguras de trabalho. Nosso objetivo é alcançar o número zero de acidentes – e estamos investindo nisso”, diz o diretor industrial da Brafer, Ricardo Foganholi.

Atualmente, 60% do efetivo da empresa estão dedicados à parte de torres e galvanização. “Temos a nossa própria galvanizadora desde 1996 e, no último ano, investimos em uma nova planta de galvanização, com capacidade de produção anual de 25 mil t, que está a todo vapor”, salienta o vice-presidente da Brafer, Luiz Carlos Caggiano, que lembra que a empresa também realiza galvanizações para terceiros.

A companhia desenvolve ainda parcerias estratégicas, sendo uma delas com o Grupo Clavijo, para a produção de estruturas suporte para painéis voltados à captação de energia solar. “Acredito que tanto nessa área, quanto na de infraestrutura em geral, o Brasil ainda tem muito a crescer – e a Brafer estará pronta para atender a essas demandas”, afirma Caggiano. “A Brafer é capaz de oferecer soluções para todo tipo de projeto que envolva estruturas metálicas. Fazemos aquilo que for melhor para cada cliente, de forma personalizada e flexível”.


Investimento na segurança do trabalho

Fonte: Revista O Empreiteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *