A publicação norte-americana Construction Equipment elegeu as skids Case série 3, mais conhecidas no Brasil como minicarregadeiras, como um dos 100 melhores produtos do ano.
Para a eleição dos Top 100, a revista avaliou os avanços tecnológicos, melhorias realizadas feitas em produtos já existentes e o desempeno das máquinas em campo.
A skid Case é um equipamento portátil, multiferramentas, muito versátil, utilizado em diversos segmentos, como construção civil, mineração, paisagismo, avicultura, suinocultura e pecuária, devido à sua vasta aplicabilidade.
A Case tem 23% de participação no mercado de skids no Brasil, onde disponibiliza os modelos 410, 420, 430 e 465 – série 3. Essas máquinas têm a maior potência do mercado, que variam de 57 hp a 83 hp, e a maior capacidade nominal de carga, de 681 kg a 1.362 kg.
As skids Case oferecem muito conforto para o operador, como assentos em suspensão, cabines aquecidas e refrigeradas, rádios com entrada de MP3; além de características que aumentam a produtividade como joystick (opcional), acopladores hidráulicos e sistema hidráulico de alto fluxo.
Uma das maioria vantagens das skids é a versatilidade. Além da caçamba frontal que faz parte do equipamento, outras ferramentas podem ser acopladas à skid, permitindo diversas aplicações em muitos segmentos de mercado, da mineração à construção civil, obras rodoviárias, indústria, entre tantas outras.
As ferramentas mais utilizadas nas skids são a vassoura, a valetadeira, a perfuratriz e o garfo pallet de 42 e 48 polegadas, que agora são disponibilizados pela Case através da rede de concessionários.
Fonte: Estadão