Solução integrada melhora retorno sobre projetos EPC

A Aveva lança uma nova solução de software de engenharia integrada, criado para ajudar os clientes a transformarem a maneira como os projetos de capital intensivo são projetados, executados e integrados à operação e manutenção.

O portfólio integrado compreende três soluções de software. O Aveva Unified Engineering integra o processo de projeto com a engenharia de “front-end” e a engenharia detalhada baseada em 3D. O Aveva Unified Project Execution conecta e simplifica os processos de compra e construção de projetos de capital intensivo. Já o Aveva Enterprise Learning permite a rápida qualificação de operadores e engenheiros, por meio de ferramentas de Realidade Estendida (XR) e de simulação, para garantir partidas e paradas eficientes, operações normais e a capacidade de lidar com situações anormais.

“Este lançamento está em linha com a capacidade da Aveva, a primeira empresa no mercado de software industrial e de engenharia a abordar, de maneira abrangente, os imperativos de transformação digital de ponta a ponta, com um portfólio integrado de soluções que oferecem eficiência, agregam valor e capacitam as pessoas ao longo de todo o ciclo de vida dos ativos de capital intensivo e das cadeias de valor operacional”, destaca Craig Hayman, CEO da empresa. “A solução integrada muda a maneira como os operadores proprietários se relacionam com as empresas de EPC (Engineering, Procurement and Construction) na concepção, construção, comissionamento e operação de seus ativos de capital intensivo”.

As funcionalidades da solução integrada permitem a adoção de uma estratégia de EPC 4.0 para o operador proprietário, necessária para a transformação digital em setores de capital intensivo. Isso permite a colaboração em escala global, por meio de arquiteturas de nuvem híbridas e em uma plataforma comum. Todo o processo de manufatura pode ser traçado, rastreado e conectado – desde engenharia e projeto, passando por compras e construção, entrega, operação e manutenção, como um “gêmeo digital” (Twin Digital) abrangente do ativo.

“O aumento da competição no mundo dos negócios obriga as organizações industriais a inovarem para facilitar a transição dos processos manuais, centrados em documentos, para uma visão de projetos, compras e execução baseada em dados, a fim de aumentar a segurança, reduzir custos e evitar atrasos”, acrescenta Craig Hayman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *