A Aegea negocia a compra de 100% da OAS Soluções Ambientais, informa o jornal O Estado de São Paulo, em sua edição desta terça (20/01), com informações da Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado. Segundo o jornal, o presidente da Aegea, Hamilton Amadeo, diz que foi procurado por assessores financeiros há três semanas com a proposta de compra do braço de saneamento da OAS.
“Quem nos procurou disse que a OAS precisava vender esse ativo para equacionar financeiramente outros aspectos, e nós manifestamos interesse”, contou Amadeo à Agência Estado. Segundo o jornal, fonte próxima da negociação diz que a expectativa é de que a Aegea entregue, ainda neste mês de janeiro, proposta financeira e não vinculante pelo ativo.
Estabelecida no fim de 2010, a Aegea é a terceira maior concessionária do País, com 17% do mercado privado de saneamento. A companhia atua em 37 municípios de oito Estados. Na semana passada, obteve a concessão para a prestação de serviços de água e esgoto da cidade de Timon, no Maranhão. A empresa também tem parceria público privada para tratamento de esgoto em Guarulhos (SP) e concessão plena de água e esgoto de Araçatuba (SP).