Desde 2012 no Brasil, agora a S-Form quer abrir no interior de São Paulo unidade para fabricação de fôrmas de alumínio.
Porém, a empresa não revelou detalhes do projeto. A S-Form oferece ao mercado fôrmas de alumínio para construção de sistema monolítico a partir de concretagem in loco.
De acordo com Alex Nam, diretor-executivo da empresa, com o sistema, as paredes ganham função estrutural.
Os componentes da solução incluem painéis de parede, fechamento, laje e viga, além de escoramentos e suportes. Os componentes reunidos dela são capazes de erguer casas e prédios.
“O sistema é largamente utilizado no exterior e as fôrmas dão velocidade à obra, além de simplificá-la e dar mais eficiência”, diz o executivo. Segundo ele, o maior mercado do mundo da solução é a Coreia do Sul, origem da S-Form e onde são fabricadas as fôrmas.
A metodologia é adotada hoje no Brasil para casas e edificações de poucos andares. “Mas lá fora tem prédios de 20 andares construídos com a solução”, lembra Alex.
O diretor da S-Form avalia que no novo ciclo econômico que se inicia, as construtoras que tiverem metodologias construtivas eficientes vão ganhar mercado. “Depois da crise, o mercado vai
voltar mais endividado, exigente e querendo que seu dinheiro tenha maior valor. Se você tem a oferecer produto de qualidade com mais retorno, se diferenciará”, cita.
Já existia proposta da empresa de investir no Brasil, com a abertura de uma unidade industrial, segundo Alex. “Mercado interessante e importante no mundo. O País vai voltar a crescer, mas não
como antes. Vai crescer mais produtivo e competitivo”, finaliza.
Fonte: Redação OE