Tecnologia desempenha papel importante na escolha de um imóvel

No mercado imobiliário, as construtoras têm investido em sistemas que facilitem o dia a dia de seus moradores, contribuam para uma melhor gestão dos ambientes da casa e garantam até mesmo um reforço na segurança.

O uso da tecnologia já começa nas vendas. Em meio a uma pandemia, muitas empresas tiveram que fechar seus stands e passaram a investir mais nas soluções digitais para continuar vendendo apartamentos e unidades comerciais. O que antes era apenas mais uma plataforma para oferecer seus produtos, acabou se tornando o meio essencial para garantir a visibilidade de seus empreendimentos.

A SIG Engenharia, por exemplo, adotou estratégias para reforçar a divulgação de suas unidades no meio online e procurou estreitar os laços com clientes e seguidores. “Nossos corretores intensificaram a atuação, apresentando nossos empreendimentos de forma digital comunicação com pessoas interessadas nos nossos empreendimentos e temos produzido campanhas específicas para que todos saibam que mesmo em meio a essa crise nosso atendimento continua a todo vapor online”, explica Erica Chiesse, responsável pelo setor de Incorporação na SIG Engenharia.

Outro recurso utilizado pela construtora é oferecer aos clientes a possibilidade de acessar o apartamento decorado com visão 360º. O link pode ser acessado diretamente no site do empreendimento. Ainda é possível visualizar a planta e clicar diretamente no ambiente que deseja ver os detalhes.

Outras novidades implementadas pela SIG nos empreendimentos mais recentes são as tomadas USB em salas e quartos, infraestrutura para automação das unidades e portas de acesso com fechadura biométrica, que contribuem para valorizar os imóveis de luxo. O dispositivo permite cadastrar as digitais das pessoas autorizadas a entrar na residência e só libera a porta mediante o reconhecimento delas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *