A Centroprojekt do Brasil apresentará na ABTCP 2011 –44º Congresso e Exposição Internacional de Papel e Celulose, de 3 a 5 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo,suas principais tecnologias para tratamento de água, esgoto, efluentes industriais, controle da poluição atmosférica e resíduos urbanos. A empresa trabalha com sistemas de alto desempenho que geram pouco impacto ambiental, incentivando o uso das chamadas “tecnologias limpas” nos processos produtivos. Devido à rigorosa legislação ambiental, tanto no Brasil quanto na América Latina, o setor de papel e celulose é um dos que mais têm optado por equipamentos que se aproximam da linha ecológica, passando a investir em sistemas que promovem a reutilização dos efluentes gerados em suas unidades.
Dentre as soluções ambientais oferecidas pela Centroprojekt para o setor industrial, destaca-se um sistema de tratamento de efluentes hídricos que utiliza membranas de ultrafiltração em tanques de aeração. Chamado de MBR (biorreator a membranas), esse processo biológico gera água para reuso de alta qualidade. As membranas são empregadas para remover sólidos biológicos residuais. A membrana é microporosa e, durante a operação, retém as micropartículas, promovendo a saída de água purificada. As unidades de tratamento são geralmente mais compactas que as convencionais, outro fator que favorece a escolhado processo pelas indústrias.
A Centroprojekt fornece engenharia básica e detalhada, equipamentos, componentes e materiais diversos, supervisão da construção civil, supervisão de montagem e comissionamento, seguida da posta em marcha.
Serviço:
44º Congresso e Exposição Internacional de Papel e Celulose – ABTCP 2011
Data: 3 a 5 de outubro
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo
www.centroprojekt-brasil.com.br
Fonte: Estadão