Terex vende ativos do setor de construção de estradas

A Terex Corporation anunciou em fevereiro a assinatura de contrato para venda suas operações da divisão Roadbuilding no Brasil. A companhia anunciou ainda a venda de linhas de produtos móveis para construção de estradas nos EUA para o Fayat Group (Bomag e Marini).

"A decisão de deixar a maioria de nossas linhas de produtos para construção de estradas consiste em mais um passo no reposicionamento da Terex. Continuamos a concentrar-nos no aprimoramento de nosso desempenho no setor de construção, bem como no retorno sobre o capital investido da empresa, em geral. Essa transação faz parte do processo", disse Ron DeFeo, presidente e CEO da Terex.

As linhas de produtos negociadas incluem as usinas de asfalto e as vibroacabadoras – produzidas em Porto Alegre (RS) -, e os ativos relacionados às linhas de produtos das vibroacabadoras de asfalto, recicladoras e de transferência de materiais, que atualmente são fabricadas na cidade de Oklahoma. A previsão é de que a transação seja finalizada ao longo do primeiro trimestre.

Segundo a empresa, o montante dos custos a impactar os resultados do quarto trimestre de 2012 – quando declarados – será de aproximadamente US$ 15 milhões. A Terex continuará com suas operações fabris em Oklahoma relacionadas às linhas de produtos não afetadas pela transação.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *