Terracom avança para conclusão das etapas 2 e 3 do projeto Nova Entrada de Santos

A Terracom é responsável por 3 etapas da Nova Entrada de Santos. O intuito da obra é melhorar o acesso da rodovia até os bairros próximos da zona portuária para garantir fluidez no trânsito, além de diminuir os alagamentos na região. Ao todo, as obras da entrada da Cidade são compostas por 4 etapas e estão orçadas em R$ 293 milhões.

As obras são executadas simultaneamente em diferentes regiões.

Etapa 1

Concluída em julho de 2019. Houve execução de drenagem superficial e subterrânea, macrodrenagem, calçadas, terraplenagem, geotecnia, pavimentação asfáltica nos corredores de ônibus (18 km no total) da Zona Noroeste – PAC 2 Mobilidade Médias Cidades: Programa Pró-Transportes – Corredores de ônibus ETAPA 1, incluindo material, equipamentos e mão de obra Ao todo foram concluídas 12 avenidas, nove ruas, três praças e um pontilhão, todos localizados na Zona Noroeste.

Etapa 2

A obra foi iniciada em julho de 2018 e está 60% concluída. A obra avança para pavimentação asfáltica nos corredores de ônibus da Zona Noroeste – PAC 2 Mobilidade Médias Cidades: Programa Pró-Transportes – Corredores de ônibus ETAPA 2. Possui previsão para o acesso da etapa 4 (será realizada pela Queiroz Galvão)

Etapa 3

Iniciada agosto de 2018. A obra proporcionará o encontro das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes através da construção de um Viaduto, além de implantação e infraestrutura para iluminação e sinalização para readequação de vias de transporte coletivo nas avenidas.

A remodelação da drenagem no bairro do Saboó tem o intuito de direcionar o sistema de escoamento de águas para o mar. O viaduto terá 475,20 metros de extensão e a conclusão está prevista para julho de 2020. A obra está 67% concluída e será, futuramente, um dos cartões-postais de Santos.

 

Sobre a Terracom

Constituída em 28 de outubro de 1969, a Terracom Construções LTDA, atua em diversos segmentos, como concessões públicas, obras, serviços, indústria e meio ambiente. Presente em várias cidades do Brasil, a empresa tem conduzido suas operações acreditando que, para haver desenvolvimento sustentável, é imprescindível atuar dentro de princípios de conduta humana, responsabilidade social e preservação do meio ambiente.

Certificada com a ISO 9001:2015, a Terracom estabeleceu dentro do processo de melhoria contínua, integrar seus sistemas de gestão de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional. Desta forma, criou uma estrutura para atender os requisitos necessários para obter a excelência do desempenho de seus processos internos e a satisfação de seus clientes.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *