A Tigre-ADS cumpre normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como a NBR ISO 21138-3, publicada este ano, que especifica as definições e requisitos para tubos estruturados com a superfície externanãolisa e conexões para sistemas enterrados e não pressurizados para obras de drenagem e esgoto.
A diretriz trouxe novas exigências aos fabricantes, que precisaram adequar o portfolio já existente. “Em poucos meses conseguimos efetuar diversas mudanças, trocando moldes, adquirindo novas estruturas, tudo para que as nossas principais linhas já chegassem ao mercado com as especificações brasileiras. Também complementamos nossas linhas com diâmetros nominais, baseados no diâmetro interno dos tubos, que possibilitam uma adequação hidráulica mais eficiente”, explica José Cattani, diretor da Tigre-ADS.A escolha pela série DN/DI, baseada no diâmetro interno, é uma vantagem, pois facilita o dimensionamento da tubulação, principalmente, em especificações técnicas de projetos.
Destaque no portfólio, os produtos DN/DI (disponíveis nos diâmetros 400, 500, 600, 800, 1.000 e 1.200mm) compõem alinha SaniPro, desenvolvida para aplicação em esgoto sanitário. Com um exclusivo sistema de união ponta-bolsa, os tubos SaniPro são 100% herméticos e fáceis de instalar.
Nesse tubo, a área de vedação da bolsa é reforçada com bandas cerâmicas de 50 mm que permite uma maior rigidez na união e o controle da tolerância. Além disso, os tubos SaniPro apresentam maior espessura da parede interna, baixo peso e maior vida útil devido à qualidade de sua matéria prima.