Vedacit abre inscrições para aceleração de startups de construção civil

O Vedacit Labs, programa de inovação aberta do mercado de impermeabilização, está com as inscrições abertas para o segundo ciclo. No total, serão selecionadas cinco startups.

As empresas escolhidas receberão, cada uma, R$ 100 mil, e terão seis meses de residência no WeWork em São Paulo, quatro meses de aceleração em parceria com a Liga Ventures e um investimento de até R$ 100 mil como incentivo para geração de negócios no segmento de construção civil.

Podem participar da seleção construtechs (startups de construção civil) com projetos voltados para duas áreas:

– Digital: sensores de IoT (Internet of Things), inteligência artificial na construção, plataformas para a capacitação e indicação de profissionais (pedreiros, aplicadores, faça você mesmo), para gestão e incentivo de sell out em PDV, serviços para diagnóstico, gestão e monitoramento em obras, BIM (Building Information Model), impressão 3D e drones;

Construções sustentáveis: soluções e serviços para a melhoria dos sistemas construtivos, reforma de habitações na baixa renda, fornecimento de crédito para lojistas e para reformas de moradias em comunidades de baixa renda, produtos e matérias-primas em impermeabilização com baixo impacto ambiental e a inserção de mulheres no mercado de trabalho da construção.

Programa

Com o objetivo de aumentar a oferta de soluções no segmento, o programa ajuda startups a desenvolver ideias para fornecer tecnologias na construção civil voltadas às construtoras e ao varejo.

Na primeira etapa, mais de 400 inscrições preencheram os requisitos e foram habilitadas para o processo de seleção.

“Ficamos extremamente satisfeitos com o primeiro ciclo. É uma honra colaborar de forma tão ativa para o desenvolvimento do mercado de construção civil no nosso país. Acreditamos que com investimento assertivo e novas tecnologias é possível recuperar o crescimento do setor e estamos focados nisso”, diz Marcos Campos Bicudo, presidente da Vedacit.

O Vedacit Labs oferece soluções integradas, especialmente no segmento B2B, e não somente produtos de impermeabilização.

fonte: Moneytimes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *